- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Autárquicas/Entroncamento | Telma Jorge é a candidata da CDU à Câmara

A CDU do Entroncamento apresentou no dia 13, no largo em frente à estação ferroviária, os seus candidatos às eleições autárquicas. Telma Jorge, gestora de 45 anos e membro da Assembleia Municipal é a cabeça de lista para a Câmara, tal como já aconteceu há 12 e há oito anos.

- Publicidade -

O candidato à Assembleia Municipal é António Ferreira, à Junta de Freguesia de S. João Baptista, Rui Rodrigues e à Junta de Freguesia de Nª Srª de Fátima, Margarida Lopes.

Dos quatro nomes apresentados, apenas se repete o de Telma Jorge que há quatro anos foi candidata à Assembleia Municipal, o que significa uma renovação a nível de candidatos.

- Publicidade -

Nas últimas eleições autárquicas e tendo como cabeça de lista à Câmara José David Ribeiro, a CDU conseguiu eleger um vereador. Conquistou ainda três mandatos na Assembleia Municipal.

Telma Jorge refere que “foi um privilégio nestes quatro anos estar na Assembleia Municipal que é o órgão nobre das autarquias, foi uma experiência muito boa”.

- Publicidade -

Para as eleições autárquicas deste ano promete não entrar em campanhas demagógicas nem em “lavagem de roupa suja”, mas sim “sempre pela positiva”. Aponta como o objetivo “reforçar a votação”. “Vamos trabalhar nesse sentido”, assegura.

A candidata refere como medidas prioritárias no programa eleitoral da CDU a requalificação da estação ferroviária, a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população pela autarquia e a aposta na cultura e desporto com a criação de infraestruturas adequadas.

Telma Jorge tem 45 anos e é gestora (Foto: José Gaio)

Telma Jorge passou em revista algumas das ações de luta realizadas no último mandato, como por exemplo, em defesa dos direitos dos ferroviários, pela reposição das 35 horas semanais de trabalho e em relação à luta contra as portagens na A23 e A13.

“Trabalho, honestidade e competência”, lema da CDU nas eleições autárquicas deste ano, foi a tónica dominante dos discursos.

Rui Rodrigues, candidato à Junta de Freguesia de S. João Baptista, disse que foi “com determinação e seriedade” que abraçou este “desafio”.

Margarida Lopes, candidata à Junta de Freguesia de Nª Srª de Fátima, deixou palavras de confiança e afirmou ser “uma honra integrar este coletivo”.

O candidato à Assembleia Municipal, António Ferreira, lembrou o “património e prestigio que a CDU e o PCP têm nos vários órgãos autárquicos” e as provas dadas e o caráter distintivo no exercício no poder, com base numa “gestão rigorosa, transparente e amplamente participada”.

“Prometemos romper com décadas de política de direita, ditadas por interesses económicos, submetidos aos grandes interesses da especulação imobiliária e a políticas de fachada”, denunciou.

Para António Ferreira a mensagem da CDU “é de esperança” no “espírito de bem servir”.

O deputado e membro do Comité Central do PCP, António Filipe, destacou os “traços de identidade da CDU nos órgãos autárquicos” e o papel decisivo que os autarcas da CDU têm na gestão das Câmaras e das Juntas de Freguesia

Lembrou as lutas contra as portagens na A23, pela prestação de cuidados de saúde contra por exemplo a “desastrosa reestruturação no Centro Hospitalar do Médio Tejo”, pela requalificação da estação ferroviária e em defesa do salário mínimo de 600 euros.

Os oradores na sessão de apresentação de candidatos (Foto: José Gaio)

As críticas de António Filipe não se limitaram ao Governo PSD mas incidiram também no atual Governo socialista. “Mantemos a nossa postura reivindicativa de luta pelos direitos dos trabalhadores e das populações”, frisou.

A sessão foi apresentada por Maria Teresa Santos, mandatária da CDU.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome