- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Autárquicas/Entroncamento | Publicação de uma fotografia incendeia campanha eleitoral

A polémica estalou quando a candidatura do PSD à Câmara Municipal do Entroncamento publicou uma fotografia na sua página no facebook onde se vê o ex-Presidente e atual candidato Jaime Ramos ao lado do antigo Presidente da Câmara José Pereira da Cunha (PS), atualmente com 86 anos.

- Publicidade -

O aproveitamento político dessa imagem a poucos dias das eleições autárquicas provocou duras críticas por parte da candidatura do PS ao ponto de convocar uma conferência de imprensa sobre o caso. A resposta não se fez esperar e horas depois era a vez do PSD emitir um comunicado.

Tudo começou quando, ao oitavo dia de campanha eleitoral, a comitiva do PSD visitou o Lar da Misericórdia do Entroncamento onde encontrou o antigo autarca.

- Publicidade -

Segundo o PSD, o encontro entre Jaime Ramos e José Pereira da Cunha foi uma surpresa enquanto o PS refere no comunicado que a presença do antigo Presidente, atualmente bastante debilitado, foi solicitada por alguém da candidatura do PSD que pediu uma foto com Jaime Ramos.

A candidatura social democrata refere na legenda da polémica foto que Pereira da Cunha desejou a Jaime Ramos “o maior sucesso nestas eleições, acreditando na vitória e recordando o trabalho que ambos fizeram, pelo Entroncamento acima de tudo”.

- Publicidade -

Na conferência de imprensa, o PS procurou “esclarecer algumas falácias que a candidatura do PSD tentou propalar, nomeadamente o suposto apoio de José Cunha a uma vitória de Jaime Ramos nas próximas eleições autárquicas.”

O PS cita o próprio José Cunha para dizer que este “em momento algum manifestou a intenção de votar no PSD ou que essa candidatura tivesse sucesso atingindo a vitória nas eleições dia 1 de Outubro como afirmado”. Na conferência de imprensa, o antigo autarca reiterou que era do PS e que iria votar no PS.

Mais tarde o PSD, em comunicado, acusou o PS de estar “em pânico” e de ter “encenado uma conferência de imprensa para atacar a candidatura do PSD em véspera de eleições” e “ter tempo de antena”.

Para o PS, o PSD atuou “sem qualquer dignidade e em total desnorte, quando confrontado e desmascarado em mais um estratagema lastimável e de desrespeito para com um grande homem que dedicou grande parte da sua vida ao nosso concelho”.

A candidatura de Jaime Ramos garante que José Pereira da Cunha se disponibilizou a tirar a foto da polémica e concordou que fosse publicada. Mas na conferência de imprensa do PS, José Cunha não só rejeitou qualquer apoio à candidatura do PSD como garantiu que nunca autorizou a publicação da fotografia.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome