Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas/Abrantes | Renata Nader deixa corrida à vereação PSD. Concelhia fala em “alteração de nomes”, não de projeto

Depois de, no fim-de-semana, se ter anunciado o abandono de António Castelbranco da candidatura PSD à Câmara Municipal de Abrantes nas próximas eleições autárquicas, segue-se a desistência de Renata Nader da corrida enquanto um dos 3 membros apontados para a vereação social-democrata. Ao mediotejo.net, Rui Santos, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes e um dos membros que completava o trio, assumiu que a dentista “deixa de concorrer como elemento da vereação”, mas garante que “está de corpo e alma com o PSD e com este projeto”, acrescentando ser “normal” que após a saída do cabeça de lista (agora substituído por Rui Mesquita) “se tenham de fazer alguns reajustamentos nas listas”.

- Publicidade -

O presidente da CPC do PSD de Abrantes explicou que apesar dos ajustes na lista apresentada em março deste ano, o projeto vai continuar “mesmo sem o Arquiteto Castelbranco e com o Rui Mesquita à cabeça”. “A Dra. Renata Nader deixa de concorrer como elemento da vereação, mas está de corpo e alma com o PSD e com este projeto”, garantiu, notando que “é normal que, saindo o cabeça de lista, se tenham de fazer alguns reajustamentos nas listas”.

Rui Santos mostrou ainda alguma estranheza, afirmando que “é mera especulação que haja qualquer diferendo entre a Dra. Renata e a candidatura”. “Não há qualquer diferendo entre a Dra. Renata e o PSD, ou entre a Dra. Renata e o nosso cabeça de lista, nada disso. A Dra. Renata continua de corpo e a alma com este projeto, única e exclusivamente não irá ser o terceiro elemento da vereação”, insistiu.

- Publicidade -

Questionado sobre o ponto de situação da candidatura “Abrantes Viva”, o presidente disse que a Comissão Política “mantém-se perfeitamente otimista”, justificando ainda não se tratar de “uma candidatura que rode em torno de pessoas, mas sim em torno de um projeto. E esse projeto começou há muito tempo a ser preparado, e mantém-se no seu essencial, agora com o novo cabeça de lista. Neste aspeto não há qualquer alteração, há sim alteração de nomes, mas o projeto que se pretende para o concelho de Abrantes mantém-se tal e qual como ele estava”.

Rui Santos sublinhou ainda que o ex-cabeça de lista, António Castelbranco, “dentro das suas possibilidades, agora mais diminutas” vai continuar a apoiar o projeto e “irá estar com todos os candidatos”, disse em declarações ao mediotejo.net.

Recorde-se que, após desistência de Castelbranco por motivos profissionais, Rui Mesquita foi aprovado enquanto candidato independente pelo PSD à Câmara, acompanhando João Fernandes como candidato à Assembleia Municipal.

João Salvador Fernandes e Rui Mesquita são, respetivamente, candidatos à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Abrantes na candidatura PSD. Foto: mediotejo.net

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome