Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Xanana Gusmão preside a comissão de honra de António Rodrigues em Torres Novas

*texto atualizado às 19h13 de 22 de julho de 2021

- Publicidade -

O histórico líder de Timor-Leste, Xanana Gusmão, e grande amigo do ex-presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, é oficialmente o presidente da sua Comissão de Honra, no momento em que este se recandidata como independente a um novo executivo municipal. 

O candidato do movimento P’la Nossa Terra quer agora juntar mais de duas centenas de pessoas na sua apresentação oficial na sexta-feira, dia 23, pelas 21h30, no Teatro Virgínia.

- Publicidade -

Numa conferência de imprensa ocorrida na noite de terça-feira, 20 de julho, António Rodrigues anunciou os cabeças de lista a nove das 10 freguesias do concelho: João Dias (São Maria, Salvador e Santiago), Marco Sousa (São Pedro, Lapas e Ribeira Branca), Paula Bruno (Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel), Joana Dias (Pedrógão), Carlos Mendes (Chancelaria), Ariana Fernandes (Meia Via), Cláudio Nunes (Olaia e Paço), José Ferreira (Riachos) e Magda Nicolau (Zibreira). No que toca a Assentis, o candidato lembrou que já existe uma lista independente naquela freguesia, pelo que “era um juntar de forças desnecessário”. 

Para a Assembleia Municipal, Rodrigues apresentou o nome de Fernando Zuzarte Reis.

Apesar de já ter anunciado os seus cabeças de lista e a própria candidatura, António Rodrigues avançou com a data de uma apresentação oficial, em que vai explicar porque se recandidata após 20 anos no executivo (entre 1993 e 2013). Para sexta-feira, dia 23, no Teatro Virgínia, prometeu uma apresentação fora do habitual, onde pretende juntar mais de 200 apoiantes. 

Rodrigues confirmou também o nome de Xanana Gusmão como presidente da Comissão de Honra, depois de uma carta a este dirigida, a aceitar o desafio, ter circulado na comunicação social na última semana.

Outros nomes da mesma comissão são Carlos Cunha, Carlos Sousa, Vítor Ferreira e Mário Mota. Maria Lemos é mandatária da juventude, sendo que António Rodrigues é ele próprio mandatário financeiro. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome