Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Viagens de trotinete gratuitas para ir votar domingo em Tomar

Tomar é uma das 10 localidades onde a Bird, empresa de mobilidade partilhada de veículos elétricos proporciona aos eleitores viajarem de forma gratuita até às urnas de trotinete este domingo, dia 26, para votarem nas eleições autárquicas. A empresa refere que o objetivo passa por “facilitar a vida e a mobilidade dos eleitores”, contribuindo ainda para reduzir a abstenção ao dar oportunidade de deslocação sem custos.

- Publicidade -

Segundo a Bird, “os utilizadores das trotinetes apenas têm de introduzir o código EUVOTO na sua aplicação e ser-lhes-ão automaticamente oferecidas 2 viagens, de 30 minutos, para que possam deslocar-se de e para as mesas de voto, de uma forma segura, sustentável e
económica”.

Aquando as eleições presidenciais, em janeiro, a empresa já havia lançado uma iniciativa idêntica, pois para além de querer “garantir total mobilidade aos eleitores”, também pretende “incentivar ao voto nas autárquicas, contribuindo para o combate à abstenção”.

- Publicidade -

“A Bird não podia deixar de assinalar este dia tão importante para a vida e o futuro dos portugueses e para a democracia no país. Nas eleições autárquicas de 2017 a abstenção rondou os 45%, uma percentagem que este ano queremos ajudar a diminuir. Votar é um dos nossos direitos fundamentais, enquanto cidadãos, e queremos, na Bird, garantir aos portugueses uma forma simples, segura e prática de cumprir esse exercício de cidadania”, afirma Toni Riera, Diretor Geral da Bird Portugal.

Por outro lado, a empresa entende que “proporcionar mobilidade a todas as pessoas é uma tarefa que encaramos com a máxima responsabilidade e ficamos profundamente satisfeitos por ajudar e facilitar a missão dos portugueses na hora de irem votar”.

Esta iniciativa estende-se ainda às cidades de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Coimbra, Tomar, Maia, Évora, Faro e Cascais.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome