Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Ricardo Aires (PSD) volta a candidatar-se em Vila de Rei

Ricardo Aires, atual presidente da Câmara de Vila de Rei, eleito pelo PSD, vai ser o cabeça de lista social-democrata nas eleições autárquicas deste ano, candidatando-se a um terceiro mandato com o mote ‘Futuro no Centro’.

- Publicidade -

Em declarações à Lusa, Ricardo Aires disse que o projeto político do PSD “assenta em três linhas mestras”, tendo apontado os setores da “Educação, Ação Social e Desenvolvimento Económico”, estando esta última linha de ação “alicerçada na floresta e desenvolvimento turístico, nunca esquecendo o dar mais e melhores condições” aos empresários e comerciantes.

Ricardo Aires, 49 anos, professor de educação física, destacou como “pontos de potencial de afirmação” do município o turismo, onde se assiste a um “gradual crescimento, quer no número de visitantes, quer na oferta turística, e “a área industrial”, através do “crescente número de empresas que se estão a instalar” em Vila de Rei.

O candidato salientou ainda a “falta de mão de obra qualificada” e o “envelhecimento da população ativa” como “pontos negativos” na afirmação de um município com “excelentes condições naturais”, que assinala o centro geodésico de Portugal e é banhado pela albufeira de Castelo do Bode.

Com candidaturas a todos os órgãos autárquicos concelhios, Ricardo Aires destacou ainda o foco nas “gerações futuras” e no “desenvolvimento sustentável”, objetivos sintetizados na frase ‘Futuro no Centro’, mote da recandidatura.

“Não nos esquecendo no caminho que realizámos até aqui, queremos continuar a projetar o concelho para o futuro, de uma forma sustentável, com ambição, com a perseverança que bem caracteriza o povo vilarregense, promovendo a qualidade de vida, mas tendo sempre em mente as gerações futuras”, afirmou.

O atual presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Paulo Brito, 54 anos, empresário e professor no Instituto Politécnico de Portalegre, também se recandidata ao cargo.

O PSD concorre ainda às três freguesias do concelho, sendo que à Assembleia de Freguesia de Vila de Rei recandidata-se Sérgio Francisco, 40 anos, presidente do Vilarregense Futebol Clube e 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei.

 À Assembleia de Freguesia de Fundada recandidata-se Manuel da Silva Mendes, 76 anos, reformado, atual presidente da Junta de Freguesia da Fundada, tendo sido eleito em 2017.

Em São João do Peso, o PSD apoia a candidatura de Rita Cavalheiro, 30 anos, coordenadora de Serviços Gerais no Centro de Acolhimento local, a presidente do executivo de Cidadãos Eleitores de uma freguesia que contava nas autárquicas de 2017 com 126 eleitores. Rita Cavalheiro é a atual presidente da Mesa do Plenário de Cidadãos Eleitores.

Além de Ricardo Aires, pelo PSD, concorrem à Câmara Municipal de Vila de Rei mais dois partidos. Luís Santos, atual vereador, é o cabeça de lista do PS, e Isilda da Silva, profissional de saúde, concorre pela CDU.

Nas eleições de 2017, o PSD conquistou quatro mandatos e o PS elegeu um vereador.

As eleições autárquicas deste ano estão agendadas para dia 26 de setembro.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome