Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

MAÇÃO | PSD reforça votação e elege mais um vereador (c/vídeo)

Vasco Estrela pediu uma maioria clara e o eleitorado fez-lhe a vontade. O Partido Social Democrata reforçou a votação em Mação, passando de três para quatro eleitos na Câmara Municipal. Enquanto o Partido Socialista sai a perder nestas eleições autárquicas de 1 de outubro, subtraindo um aos dois vereadores que tinha.

- Publicidade -

Reeleito após um primeiro mandato, Vasco Estrela manifestou-se “bastante satisfeito” com esta vitória “inequívoca”, uma vitória “saborosa depois de tudo o que aconteceu, com um final de mandato atípico” saber que as pessoas do concelho de Mação “reconheceram o esforço de quatro anos”.

O PSD reforçou em “mais de 13%” a votação para a Câmara Municipal conquistando mais um vereador, e também aumentou a votação para a Assembleia Municipal. O resultado de dia 1 de outubro “é o segundo melhor de sempre em Mação” sendo que na melhor eleição foi “sem candidatura adversária do CDS-PP”, situação que desta vez não ocorreu. E é entendida por Vasco Estrela como “o culminar de quatro anos de trabalho e de dedicação” ao concelho.

- Publicidade -

“Infelizmente perdemos duas Juntas de Freguesia” disse Vasco Estrela referindo-se a Ortiga e Envendos. “Não estávamos à espera de perder” confessa, relembrando que os vencidos são “dois históricos do PSD e dois grandes presidentes de junta”.

Ainda assim Vasco Estrela manifesta-se “satisfeito” pelo PSD “ter todas as condições para governar” e garante “trabalhar para todos, num espírito de união”. O autarca considera que os munícipes percebam o trabalho dos últimos quatro anos que, segundo diz, foi de “inclusão e de não discriminação”.

Agora é tempo de “descansar um pouco, assentar ideias e definir estratégias para o futuro. Tentar não desiludir os mais de três mil eleitores” que votaram PSD em Mação. “Temos agora uma responsabilidade acrescida” com a maioria reforçada, assegura Vasco Estrela.

O ainda presidente de Câmara agora reeleito diz haver muito para fazer no concelho: “Há obras por concluir, um renascer daquilo que foi destruído, perceber como e com quem podemos contar” referindo-se ao Governo e à União Europeia.

As apostas são então na floresta, nos recursos naturais, na educação, na cultura e na reabilitação do património. “É isso que vamos fazer” garante, tendo em conta prioridades e que “o dinheiro é finito”.

Vasco Estrela faz ainda uma referência a associações “valiosas” com as quais a Câmara Municipal quer trabalhar “dar as mãos” para que o concelho de Mação “possa ser melhor”. Termina hoje um ciclo, o trabalho começa amanhã “não esquecendo as diferenças”, acrescenta.

O mediotejo.net tentou recolher declarações da candidatura socialista à Câmara Municipal de Mação, nomeadamente uma reação do candidato Nuno Barreta, mas tal não foi possível.

Mação | Vasco Estrela (PSD) reage a reeleição para a CM Mação

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 1 de Outubro de 2017

——-

RESULTADOS FINAIS EM MAÇÃO

PPD/PSD

65,49%
3.025 votos
PS

23,62%
1.091 votos
CDS-PP

3,53%
163 votos
PCP-PEV

2,34%
108 votos
EM BRANCO

2,08%
96 votos
NULOS

2,94%
136 votos

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome