Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | PSD apresenta equipa à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do Entroncamento

Rui Madeira Claudino é o candidato à Câmara Municipal do Entroncamento, enquanto Paula Carloto concorre ao lugar que outrora ocupou, presidente da Assembleia Municipal. Teresa Martins e David Lage são os nomes anunciados para as juntas de freguesia de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima, respetivamente.

- Publicidade -

Após o anúncio em abril do professor universitário Rui Madeira Claudino como o candidato do PSD à Câmara Municipal do Entroncamento nas eleições autárquicas deste ano (nome que foi aprovado por unanimidade pela Comissão Política de Secção do PSD do Entroncamento), foram agora anunciados os nomes dos candidatos aos restantes órgãos do Município.

Em comunicado enviado ao mediotejo.net, a candidatura do PSD às autárquicas 2021 refere que a mesma partirá “em todo o seu programa e plano de ação, do potencial que a cidade do Entroncamento tem, pela sua centralidade, pela sua gente e pela sua história”.

“Esta candidatura acredita na mudança, em políticas focadas em medidas concretas e conscientes. Pretende-se construir uma nova linha, de pés assentes no presente com a visão voltada para o futuro. Mas nunca esquecendo a história, os costumes e o passado”, é referido.

Sob o lema “Viva o Entroncamento”, Rui Madeira encabeça a lista à Câmara Municipal. Licenciado em Educação Física, Mestre em Ciências do Desporto e Doutor em Motricidade Humana, na especialidade de Gestão do Desporto, é professor auxiliar do quadro da Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

Candidatura PSD Entroncamento às autárquicas 2021. Imagem: Candidatura PSD

A sua candidatura tem como mandatária Raquel Marques, instrutora de fitness, nutricionista e formadora na área de nutrição. Licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade Lusófona, aos 35 anos detém ainda um espaço de fitness e nutrição na cidade.

Paula Carloto candidata à Assembleia Municipal

Caracterizada como “impulsionadora da cultura local e de uma das marcas mais emblemáticas da cidade, os Fenómenos do Entroncamento”, Paula Carloto candidata-se a um lugar que já ocupou – a presidente da Assembleia Municipal.

Também já vereadora na Câmara Municipal do Entroncamento, foi na Câmara Municipal de Lisboa que iniciou a sua atividade profissional, enquanto técnica.

Licenciada em Direito na Universidade Católica Portuguesa, com Pós-graduação em Direito Comunitário e Especialização em Ciência Política e Governação, foi ainda deputada à Assembleia da República, administradora do Instituto Nacional de Transportes Ferroviários e da Ferconsult – Consultoria, Estudos e Projectos de Engenharia de Transportes, S.A. Atualmente, desempenha funções no âmbito das Relações Institucionais.

Teresa Martins concorre à Junta de Freguesia de São João Baptista

Vê a sua participação na vida autárquica como uma das formas de ser útil para a cidade que a viu nascer e concorre ao cargo que também já ocupou, o de presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista. Licenciada em Educação de Infância, Teresa Martins foi ainda membro da Assembleia de Freguesia do Entroncamento, presidente da Assembleia de Freguesia do Entroncamento e membro da Assembleia de Freguesia de São João Baptista.

David Lage é o candidato à Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima

Ingressou no ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, na Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, mas o seu percurso profissional trilha-se pelas áreas da fotografia e da imagem. Passou pelo desenvolvimento de departamentos comerciais de várias empresas ligadas ao setor da comunicação e audiovisual e foi camera man nas empresas Endemol e Skylight. Atualmente, trabalha para uma estação televisiva.

PSD apresenta equipa que “ama verdadeiramente a cidade do Entroncamento”

Na nota de imprensa enviada ao mediotejo.net, a candidatura do PSD Entroncamento às autárquicas 2021 apresenta-se como “uma equipa que ama, verdadeiramente, a cidade do Entroncamento. Uma cidade que vive, sonha, cuida e que orgulhosamente representa as raízes da sua origem ligadas aos caminhos de ferro.”

Aludindo ao logótipo da candidatura, um coração com artérias que simbolizam “os cruzamentos das linhas ferroviárias e dos carris” que atravessam a cidade e multiplicam as raízes, a candidatura admite que o foco é “melhorar a vida no Entroncamento nos mais variados níveis: Educação, Terceira Idade, Cultura e Património Local, Turismo e Lazer, Urbanismo e Transição Digital, Saúde, Desporto, Qualidade e Estilo de Vida, Economia, Comércio e Empresas, Associativismo e Juventude e noutras áreas fundamentais para o nosso dia-a-dia e vida nesta cidade”.

As eleições autárquicas, recorde-se, estão marcadas para o dia 26 de setembro de 2021.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome