Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Autárquicas | Nuno Pereira é o candidato do PS à Assembleia Municipal de Ourém

O PS de Ourém apresentou este domingo, 4 de julho, o seu cabeça de lista à Assembleia Municipal de Ourém para as autárquicas de 26 de setembro. A acompanhar a candidata à Câmara Municipal, Cília Seixo, vai Nuno Pereira, atual deputado municipal. 

- Publicidade -

Os socialistas de Ourém realizaram este domingo uma sessão oficial com os seus dois cabeças de lista aos principais órgãos municipais, a Câmara e a Assembleia. Ao já conhecido nome da candidata ao executivo, Cília Seixo, atual vereadora na oposição, foi dado a conhecer Nuno Pereira como cabeça de lista à Assembleia Municipal. 

“Tenho consciência do longo caminho que me espera”, começou por referir Nuno Pereira na sessão frente ao Teatro Municipal de Ourém. Para o atual deputado, o local escolhido para esta apresentação “faz tudo o sentido”, uma vez que este é um dos “muitos projetos deixados” pelo executivo socialista em 2017 e que ao PSD-CDS, que venceu as eleições, tem cabido “apenas executar”.

“Nem tudo correu bem nesse executivo. Mas temos orgulhos na obra feita” e deixada praticamente preparada, com candidaturas a fundos europeus aprovadas, referiu.

Nuno Pereira é atualmente deputado municipal Foto: mediotejo.net

Nuno Pereira salientou também que foi durante o executivo PS (2009 – 2017) que a dívida municipal mais desceu. 

A concluir a sua intervenção, o deputado afirmou o seu “compromisso com os cidadãos”, de modo a “servir Ourém mas nunca servir-me de Ourém”. A lista que o acompanha é renovada e maioritariamente independente, referiu, não tendo sido ainda apresentados os nomes dos restantes candidatos.

Seguiu-se a intervenção do líder da distrital do PS, Hugo Costa, que sublinhou a disponibilidade de Cília Seixo para encabeçar a candidatura à Câmara num momento que “não era fácil”. De recordar que os socialistas apresentaram primeiro o nome de António Gameiro, tendo este retirado a candidatura poucos dias depois dado o seu envolvimento na Operação Triângulo. 

“São excelentes escolhas”, frisou Hugo Costa em relação a Cília Seixo e Nuno Pereira, constatando que “Ourém pode muito mais” e “encontrar uma solução de futuro”.

Presente na sessão, a dar o seu apoio, esteve João Costa, o Secretário de Estado adjunto da Educação, que começou por afirmar que “estamos a viver tempos estranhos”. O governante criticou assim os que defendem o regresso a um certo “antigamente” e a luta necessária contra um partido que “não tem pejo em fazer alianças com defensores anti-democracia”. 

Frisaria por tal os valores de Cília Seixo, uma “mulher dedicada a causas, uma mulher de liberdade, que intervém onde é preciso” e que se dedica à luta pelos direitos humanos.

“Ourém vai poder muito mais com Cília Seixo no poder”, concluiu.

A terminar a sessão, Cília Seixo apresentou alguns dos nomes que compõem a sua lista ao executivo: José Reis, Jorge Marques, Catarina Faria, Joana Figueiredo, Alberto Caveiro e Estela Ribeiro. “Não temos medo”, afirmou, “temos um projeto para Ourém, porque Ourém pode ser muito mais”.

Cília Seixo deu a conhecer os restantes nomes da sua lista, onde se repete José Reis e Estela Ribeiro, atuais vereadores Foto: mediotejo.net

No seu discurso, a candidata não se inibiu de criticar a gestão PSD-CDS, que concorre novamente às eleições, frisando uma “gestão corrente” e sem estratégia, que se limita a executar obras herdadas. “Mas onde está um plano de futuro?”, questionou, “falta inovação, estratégia, pensamento e transparência”. 

Cília Seixo terminaria a defender um projeto de desenvolvimento sustentado e integrado para Ourém. “Estamos aqui todos por Ourém”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome