Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | MOVE de Vítor Frazão apresenta candidatos a Ourém este sábado

O MOVE – Movimento Independente, movimento cívico encabeçado por Vítor Frazão (ex-presidente da Câmara de Ourém) que participou nas duas últimas eleições autárquicas, vai apresentar os candidatos aos vários órgãos concelhios de Ourém este sábado, 24 de abril.

- Publicidade -

A apresentação decorre na Escola Profissional de Ourém, a partir das 15h00. Segundo avança uma nota de imprensa do movimento, vão ser dados a conhecer os cabeças de lista à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia para as autárquicas de setembro/outubro.

Em 2013, o MOVE conseguiu eleger um vereador para o executivo municipal, tendo este concretizado um acordo de cooperação com o executivo PS de Paulo Fonseca, que ganhou sem maioria. Vítor Frazão ocupou a posição durante algum tempo, tendo depois dado espaço à participação de outros elementos da lista, por forma a criar o que designava de “escola autárquica”.

- Publicidade -

Em 2017 tornou novamente a concorrer, mas desta vez sem conseguir eleger qualquer vereador para a Câmara Municipal. O MOVE elegeu porém dois deputados para a Assembleia Municipal, obtendo 10,13% dos votos.

Neste momento é apenas conhecido o candidato do Chega à Câmara Municipal, Élio Paulo. O PS havia apresentado António Gameiro, mas devido ao seu envolvimento na “Operação Triângulo” o também deputado retirou a candidatura na última semana, não se conhecendo substituto.

Sabe-se que o PSD nacional apoio a recandidatura do atual presidente da Câmara, Luís Albuquerque, mas este ainda não realizou qualquer anúncio e tem afirmado que ainda não é oficialmente candidato. Não é conhecida a intenção do CDS de apresentar um cabeça de lista, uma vez que nos últimos anos tem concorrido em coligação com o PSD.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome