- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Autárquicas | Luís Santos é o candidato do PS a Vila de Rei

O professor Luís Santos é o candidato do PS à Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, tendo a concelhia do partido anunciado hoje a sua escolha por “unanimidade” para concorrer às autárquicas deste ano.

- Publicidade -

Licenciado em Engenharia, Luís Reis, 56 anos, militante socialista e professor de matemática na escola secundária de Vila de Rei, disse à agência Lusa que a sua candidatura revela “preocupações ao nível social, economia e desertificação”, entre outras áreas, num programa autárquico que “será elaborado em definitivo após a auscultação da população, empresários e associações”.

Em comunicado, a concelhia do PS de Vila de Rei refere que as razões que conduziram ao candidato agora anunciado, e que exerceu funções como a de Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei entre 2002 e 2006, “têm por base o conhecimento que Luís Santos tem da realidade deste concelho, pois constituiu aqui família há mais de duas décadas, exercendo até à presente data a função de professor do ensino básico e secundário”.

- Publicidade -

Na mesma nota pode ler-se que, “ao longo da sua atividade profissional, Luís Santos tem mostrado dedicação, competência, capacidade de inovação e de liderança, aspetos fundamentais para um bom exercício do cargo a que se propõe”, tendo destacado ainda que o candidato, “em termos pessoais, revela qualidades humanas, éticas e de diálogo, fatores preponderantes para o bom desempenho de um cargo público”.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD obteve 3 mandatos e maioria absoluta com 51,4% dos votos dos 2.967 eleitores inscritos. O PS, com 31,1%, elegeu dois vereadores

- Publicidade -

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome