Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Jorge Faria reassume candidatura pelo PS à Câmara do Entroncamento

Depois de Jorge Faria ter anunciado a retirada da sua candidatura à Câmara Municipal do Entroncamento no dia 11 de julho, o PS anunciou hoje ter chegado a um entendimento com o atual presidente para uma recandidatura às próximas eleições autárquicas.

- Publicidade -

Em comunicado, o presidente da concelhia do PS do Entroncamento, Ricardo Antunes, e o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, “em articulação com a Direção Nacional, convidaram o presidente Jorge Faria a confirmar-se como candidato à Câmara Municipal do Entroncamento, sendo que o referido convite foi aceite”, pode ler-se.

Jorge Faria havia anunciado a 11 de julho que não já iria recandidatar-se pelo Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Entroncamento nas próximas eleições autárquicas, que se realizam a 26 de setembro, tendo o motivo da decisão estado ligado à não aprovação por parte da Comissão Politica Concelhia da equipa que Jorge Faria apresentou para integrar as listas à Câmara, situação que agora terá sido aceite.

- Publicidade -

O mediotejo.net falou com Jorge Faria, tendo o autarca confirmado a recandidatura.

ÁUDIO: JORGE FARIA, RECANDIDATO PS À CM ENTRONCAMENTO: 

De recordar que o autarca, que tinha anunciado em março deste ano a sua disponibilidade para se recandidatar como independente nas listas do PS, para um eventual terceiro mandato, viu a 9 de julho a sua proposta de lista ser chumbada pela Comissão Política do PS do Entroncamento, o que motivou a retirada da candidatura, como o próprio anunciou.

“Apesar de terem reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal, o chumbo da lista que propus à Comissão Política não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista”, confirmou Jorge Faria numa declaração enviada ao mediotejo.net.

No que respeita aos candidatos efetivos, esclareceu, a lista era “igual à apresentada e sufragada em 2017”, ou seja, com Ilda Joaquim, Carlos Amaro, e Tília Nunes, atuais vereadores e membros de executivo liderado por Jorge Faria.

“Procurei trabalhar em prol da comunidade defendendo os valores e princípios do Partido Socialista com os quais me revejo e identifico”, disse, reforçando que, apesar de sair desta forma das funções que exerceu nos últimos 8 anos, estará “sempre disponível para contribuir ativamente” para o bem do Entroncamento. Com a atual informação avançada pela Comissão Politica Concelhia e pela Federação Distrital do PS, Jorge Faria avança mesmo com a recandidatura para mais um mandato à frente dos destinos do município.

Contactado pelo mediotejo.net, Ricardo Antunes, presidente da concelhia socialista, disse apenas que “o PS do Entroncamento está focado em ganhar estas eleições e em continuar a contribuir para o progresso e desenvolvimento do concelho”. 

Hugo Costa, por sua vez, em nome da distrital, também parco em comentários, afirmou que “a Federação do PS acredita ter a candidatura mais forte para continuar a liderar a Câmara do Entroncamento”.

O PS elegeu quatro membros para o executivo em 2017, o PSD dois e o BE um vereador.

As eleições autárquicas estão agendadas para o dia 26 de setembro. 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome