Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Ivo Santos é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Alcanena (c/áudio)

Ivo Santos, 47 anos, atual deputado municipal, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Alcanena nas autárquicas deste ano. Carla Pereira, 39 anos, concorre à Assembleia Municipal. A dupla regressa assim à corrida aos órgãos municipais, invertendo as posições de 2017. O objetivo, adiantou Ivo Santos ao mediotejo.net, é obter pelo menos um lugar na vereação.

- Publicidade -

Licenciado em Engenharia da Energia e do Ambiente, Ivo Santos é operador principal na Brisa. A nível sindical é ainda coordenador, para os distritos de Leiria e Santarém, do CESP – Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

Em 2017 concorreu como cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Alcanena, tendo conseguido eleger-se e a outro deputado. Neste órgão tem desempenhado nos últimos quatro anos um papel discreto mas sempre presente, intervindo com bastante frequência.

- Publicidade -

“Foi um desafio aqui da concelhia de Alcanena, que aceitei”, afirmou Ivo Santos ao mediotejo.net, considerando que é “necessário reforçar a intervenção da CDU” no município. O objetivo passa assim pela eleição de um vereador para o executivo do próximo mandato, procurando-se melhor a fiscalização da gestão autárquica. 

Em ano de transição política, com a saída da presidente Fernanda Asseiceira por limitação de mandatos, o autarca considera o objetivo possível e necessário.

O programa da CDU vai ser apresentado oportunamente, mas Ivo Santos adiantou algumas ideias principais. Apostar nas potencialidades do concelho, procurando atrair novas empresas e promover a fixação da população, assim como criar regras de apoio mais objetivas para o associativismo, são alguns dos projetos em cima da mesa. “Não podemos continuar reféns da mono indústria”, frisou o candidato, salientando porém a importância que mantém o setor dos curtumes no território.

Ivo Santos apontou ainda a necessidade de se resolver de vez a questão ambiental, evitando soluções aleatórios que tendem, por vezes, a criar outros problemas. Frisou ainda a necessidade da revisão do Plano Diretor Municipal ser concluída sem que crie novos entraves à instalação de empresas.

Neste momento são conhecidos dois candidatos à Câmara de Alcanena: Hugo Santarém, pelo PS, e Rui Anastácio, pelo movimento independente Cidadãos por Alcanena. O Chega tem uma concelhia formada em Alcanena, não existindo ainda nenhum candidato às autárquicas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome