Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Empresário Vitor Moura é o candidato do PSD à Câmara de Abrantes

O Partido Social Democrata anunciou o empresário Vitor Moura como sendo o seu candidato à presidência da Câmara de Abrantes nas próximas eleições autárquicas. Vitor Manuel Piedade Moura, nascido e criado em Chainça – Abrantes, localidade onde atualmente reside, foi escolhido por unanimidade pela Comissão Política de Secção do PSD de Abrantes às eleições autárquicas de 2021.

- Publicidade -

“Atualmente militante”, e “simpatizante do PSD desde sempre”, Vitor Moura apresenta-se “com o propósito assumido de honrar a história do PSD no Concelho, no Distrito e no País”, refere a concelhia social democrata, em nota de imprensa.

O PSD dá conta de uma “vasta experiência profissional e empresarial e a firme vontade de governar, desenvolver Abrantes e acordar os abrantinos”, como sendo “as suas principais motivações para ‘agarrar’ este projeto político a bem dos seus habitantes, dos naturais do nosso concelho e de todos aqueles que fazem vida pessoal ou profissional por Abrantes”.

- Publicidade -

Desafiado “em combater o adormecimento em que o Partido Socialista nos embala há 28 anos consecutivos”, o PSD aposta em Vitor Moura “não pela experiência política, mas pelo seu caráter, pela sua exigência, pelo seu rigor e competência, forjado nas dificuldades e no êxito de várias décadas de trabalho, sendo certamente uma agradável surpresa para a nossa cidade e para as nossas freguesias”, acrescenta o mesmo comunicado.

Após vários anos dedicado à vida empresarial, “mas sempre atento aos problemas e à dinâmica do nosso concelho, Vitor Moura decide dar o melhor de si pelo concelho, pelas nossas freguesias, pelo PSD”, refere o partido.

Por fim, o PSD de Abrantes sublinha confiar e reconhecer “valor ao candidato Vitor Moura para estimular, desenvolver e liderar os destinos do Concelho de Abrantes”.

O PS lidera a Câmara de Abrantes, com cinco eleitos no executivo municipal, ao passo que PSD e BE têm um eleito cada.

O atual presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos (PS), já anunciou a sua candidatura, assim como Armindo Silveira (BE) e Vasco Damas (ALTERNATIVAcom). Vitor Moura é o quarto candidato a anunciar a candidatura à Câmara de Abrantes. 

As próximas eleições autárquicas irão realizar-se entre setembro e outubro, não tendo ainda sido anunciada uma data.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome