Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Autárquicas | Debate com candidatos à Freguesia de Tramagal no dia 21

O jornal mediotejo.net está a promover desde o dia 13 e até dia 21 de setembro debates entre todos os candidatos às Câmaras Municipais, nos 13 concelhos do Médio Tejo. Sendo impossível realizar o mesmo tipo de iniciativa nas 93 freguesias da região, decidimos avançar simbolicamente com a organização de um debate na freguesia onde o jornal tem a sua sede: no Tramagal, única vila do concelho de Abrantes.

- Publicidade -

Esse debate entre todos os candidatos à Junta de Freguesia do Tramagal irá realizar-se no dia 21 de setembro, às 18h00 e, à semelhança dos que serão realizados com os candidatos às Câmaras Municipais, vai decorrer nos estúdios de televisão da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, com transmissão vídeo em direto no site do mediotejo.net, bem como nos seus canais de YouTube e página de Facebook. Posteriormente será publicado um artigo de resumo no site do jornal.

Esperamos desta forma contribuir para a promoção de uma saudável troca de ideias e de argumentos e contribuir para a formação de uma opinião pública mais informada, pilar fundamental da democracia.

São cinco os candidatos à freguesia de Tramagal nas eleições de 26 de setembro: Dário Lima (CDU), João Carlos Pio (BE), António José Carvalho (MIFT), Pedro Rodrigues (PS) e João Miguel Cravo (PSD).

Vista aérea da freguesia de Tramagal, no concelho de Abrantes. Foto: DR

Para a realização da iniciativa foi firmado um protocolo com o IPT – Instituto Politécnico de Tomar para a utilização dos estúdios de televisão da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, com a colaboração de professores e alunos da licenciatura de Comunicação Social e do Ctesp em Realização e Produção Televisiva, que asseguram toda a parte técnica deste ciclo de 14 debates.

À semelhança dos debates que realizámos há quatro anos, a moderação será assegurada por dois dos nossos jornalistas que, com o apoio de uma ampla equipa nos bastidores, irão garantir que os candidatos têm o mesmo tempo e as mesmas oportunidades para exporem as suas ideias.

Assumimos esta complexa produção editorial e logística na certeza de que é um serviço público que devemos aos cidadãos da nossa região, que assim poderão ouvir em pé de igualdade as propostas de todos os candidatos.

Calendário dos debates:

Seg. 13 set.

18h00 – Alcanena

21h00 – Abrantes**

Ter. 14 set.

18h00 – Constância**

21h00 – Entroncamento

Qua. 15 set.

18h00 – Ferreira do Zêzere

21h00 – Mação**

Qui. 16 set.

18h00 – Ourém

21h00 – Sardoal**

Sex. 17 set.

18h00 – Vila de Rei**

21h00 – Tomar

Seg. 20 set.

18h00 – Sertã

21h00 – Vila Nova da Barquinha**

Ter. 21 set.

18h00 – Tramagal

21h00 – Torres Novas

**Debates realizados em conjunto pelo mediotejo.net e Rádio Antena Livre.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome