Sábado, Dezembro 4, 2021

Autárquicas | Coligação PSD-CDS repete parte dos cabeças de lista em Ourém (c/vídeo)

O atual presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, é o cabeça de lista da coligação Ourém Sempre (PSD-CDS) recandidatando-se a este organismo nas eleições autárquicas deste ano. Na terça-feira, 8 de junho, a coligação apresentou também os seus candidatos às 13 freguesias, boa parte dos quais atuais eleitos nas respetivas juntas.  

- Publicidade -

O momento decorreu na praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém, onde foram dados a conhecer os nomes que compõem as restantes listas do PSD-CDS às eleições autárquicas do próximo outono. Apesar de algumas figuras mudarem, parte são as mesmas de 2017, quando a coligação Ourém Sempre teve uma vitória significativa no concelho, vencendo Câmara Municipal, Assembleia Municipal e em 10 das 13 freguesias. 

VIDEO. DISCURSO DE JOÃO MOURA, CANDIDATO À AM OURÉM:

- Publicidade -

À Assembleia retorna João Moura, que nos últimos quatro anos liderou um processo de transformação do organismo, procurando dignificar os autarcas locais e tornar a assembleia mais próximo da população.

Uma das ideias foi a Assembleia Jovem de Ourém, que teve recentemente a sua terceira edição. “Conseguimos que os jovens se interessassem pela comunidade”, refletiu na sua intervenção, afirmando assim que é com “honra” que torna a candidatar-se. 

João Moura lembrou trabalho de transformação da assembleia municipal que levou a cabo e que quer continuar Foto: mediotejo.net

Repetem as candidaturas às freguesias os atuais presidentes de junta Engrácia Carriço (Alburitel), Filipe Graça (Caxarias), Dulce Mateus (Espite), Humberto Silva (Fátima), Virgílio Dias (Matas e Cercal), Luís Oliveira (Nossa Senhora das Misericórdias), Jorge Lopes (Rio de Couros e Casal dos Bernardos) e Orlando Cavaco (Urqueira).

António Silva (Gondemaria/Olival), Ângela Marques (Seiça) e Luís Sousa (Nossa Senhora da Piedade) são os novos nomes às três juntas que foram vencidas pelo PS.

Há ainda dois presidentes de junta PSD-CDS que não repetem a candidatura, nomeadamente em Atouguia, onde concorre Luís Pinto, e na união de Freixianda, Formigais e Ribeira do Fárrio, que segue com Paulo Nunes.

 

Em nome dos candidatos às juntas, Engrácia Marques constatou que “não foram anos fáceis”, nomeadamente o último ano de pandemia. Frisaria assim a disponibilidade contínua do atual presidente da Câmara, e também candidato, Luís Albuquerque.

“Uma fonte de inspiração para quem o rodeia”, afirmou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome