Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Cláudia Ferreira é a candidata do PSD a Câmara de Vila Nova da Barquinha

Cláudia Soares Ferreira, 45 anos, educadora de infância, é a candidata do PSD à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha nas eleições autárquicas que se realizam este ano.

- Publicidade -

O nome de Cláudia Virgínia Viegas Soares Ferreira, militante do PSD, integra a lista de 10 candidatos do distrito de Santarém homologados terça-feira pela Comissão Política Nacional (CPN) do partido, e sucede a Luís Valente, atual vereador, e o candidato escolhido pelo PSD para disputar a presidência da Câmara de Vila Nova da Barquinha nas eleições autárquicas de 2013.

Em declarações à Lusa, Cláudia Ferreira disse que aceitou concorrer pelo PSD à presidência do município de Vila Nova da Barquinha “por considerar que existem algumas lacunas (…) muito importantes, no nosso concelho que devem ser trabalhadas de forma diferente, nomeadamente a questão social. Sendo que, neste momento a população do concelho de Vila Nova da Barquinha é uma população envelhecida encaro como prioritário a criação de incentivos à natalidade e o aumento do número de crianças e jovens no nosso concelho”, destacou, tendo referido ainda o “apoiar a população mais idosa, ajudando-os a manter a sua autonomia”.

- Publicidade -

Natural e residente na freguesia de Tancos, a candidata social-democrata concorreu em 2013 à Junta de Freguesia local pelo PSD, sendo atualmente membro da Assembleia de Freguesia, tendo afirmado ter como objetivos para estas eleições “alcançar os melhores resultados possíveis”.

Educadora de Infância de formação, licenciada em Ciências da Educação e Gestão Escolar, Cláudia Ferreira ingressou no Exército Português onde permaneceu durante cerca de 10 anos.

Na atualidade, desempenha funções no Centro de Acolhimento Temporário, resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova da Barquinha, como elemento da equipa técnica e responsável pela área educativa. Desempenha igualmente funções como comissária na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Nova da Barquinha.

Relativamente à sua experiência associativa, a candidata do PSD foi presidente da Associação de Pais de Tancos durante 8 anos, vice-presidente do Grupo Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, durante 4 anos, e é a atual presidente do Grupo, desde 2014.

Acumula as funções de Presidente da Assembleia Geral da União Desportiva de Tancos e Secretária da Associação “ Flor da minha terra” – Associação de Apoio Social de Tancos que gere o Albergue da Juventude.

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha é gerida pelo PS, que venceu as autárquicas de 2013 com 57,16% dos votos, a que corresponderam quatro eleitos, detendo o PSD um vereador (17,63%).

Na terça-feira, a CPN do PSD divulgou os nomes de mais 85 candidatos às autárquicas que se realizam este ano, depois de, no final de janeiro, ter anunciado os primeiros 46 nomes.

A lista agora divulgada inclui as candidaturas a 10 municípios do distrito de Santarém – Alpiarça, Paulo Sardinheiro, Benavente, Ricardo Oliveira, Chamusca, Rui Rufino, Entroncamento, Jaime Ramos, Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, Ourém, Luís Albuquerque, Rio Maior, Isaura Morais, Santarém, Ricardo Gonçalves, Torres Novas, João Oliveira, e Vila Nova da Barquinha, Cláudia Ferreira.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome