Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Autárquicas | CDU recandidata Telma Jorge à Câmara Municipal do Entroncamento (c/áudio)

Foi junto ao Centro Cultural do Entroncamento que a CDU (Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV) apresentou na sexta-feira os seus primeiros candidatos às eleições autárquicas e  um projeto político que assenta em três grandes pilares: o trabalho, a honestidade e a competência. Telma Jorge, recandidata à Câmara Municipal do Entroncamento, refere que a CDU “espera, além de reforçar o resultado eleitoral, conseguir recuperar eleitos que têm sido perdidos nos últimos anos”.

- Publicidade -

Além de Telma Jorge (49 anos, gerente) para a Câmara Municipal, Bruno Melo (40 anos, especialista de informática) é o candidato à Assembleia Municipal, enquanto que Margarida Lopes (29 anos, gerente de supermercado) se candidata à Freguesia Nossa Senhora de Fátima e Guilhermino Rodrigues (73 anos, desenhador) à de S. João Batista.

Na apresentação ao ar livre, que contou com cerca de uma vintena de apoiantes, foram tidas como linhas prioritárias “a gestão democrática baseada na participação popular, a intransigência na defesa do direito à saúde, educação, cultura, mobilidade e transporte, a defesa do ambiente e salvaguarda do património natural”.

ÁUDIO | Intervenção de Telma Jorge, candidata da CDU à Câmara Municipal do Entroncamento 

Na ocasião foi também sublinhada como muito importante a valorização dos trabalhadores da autarquia e a democratização no acesso à cultura e ao desporto. Segundo Telma Jorge, é objetivo que “o desporto seja dinamizado na perspetiva de um desporto coletivo e de massas, que haja mais oferta a nível desportivo e que as pessoas tenham acesso a todas as infraestruturas que existem no nosso concelho”.

A candidata ao município do Entroncamento adiantou ainda que o compromisso “é o de seguir o trabalho distintivo que caracteriza a CDU, também aqui no Entroncamento, onde já tivemos uma presença bastante ativa tendo em conta o número de eleitos que já tivemos nos vários órgãos”.

Nas eleições autárquicas anteriores, em 2017, a CDU perdeu a representação que tinha no executivo. Ao mediotejo.net, Telma Jorge disse que “era muito importante que no Entroncamento voltássemos a estar presentes no executivo contando com um vereador em representação da CDU, até porque temos passado de maiorias em maiorias, de prepotências em prepotências, em posturas de ‘quero, posso e mando'”.

Por sua vez, Bruno Melo, candidato à Assembleia Municipal, referiu que só com um reforço da voz da CDU na Assembleia será possível “levar mais longe a discussão de problemas, as reivindicações da população, contribuir para soluções que melhor possam servir o concelho e a sua população”, mostrando-se disponível para ouvir e receber as sugestões dos eleitores para o desenvolvimento daquele que deve ser um “trabalho coletivo e inclusivo”.

ÁUDIO | Intervenção de Bruno Melo, candidato da CDU à Assembleia Municipal do Entroncamento

Na sessão de apresentação dos candidatos esteve também presente Diogo D’Ávila, membro do Comité Central do Partido Comunista Português, responsável pela organização regional de Santarém, numa demonstração de apoio do PCP à candidatura, dizendo aos entroncamentenses que, “até num quadro onde se tem infelizmente assistido a casos que se vão somando de gente que está em órgãos e funções públicas com o intuito de daí tirar dividendos pessoais, não é na CDU que encontram esses exemplos”.

“Estes candidatos agora apresentados, aos quais se somarão muitos outros, têm como principal objetivo servir, e não servir-se a si próprios”, afirmou.

A sessão de apresentação dos candidatos decorreu junto ao Centro Cultural do Entroncamento.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome