Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | CDU candidata João Chaleira Damas à Câmara Municipal de Abrantes

João Chaleira Damas e Luís Lourenço são os primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Abrantes nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a Coligação Democrática Unitária.

- Publicidade -

Em comunicado, a CDU, que não elegeu vereadores para o município nas autárquicas de 2017, apresenta os seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Abrantes, lembra o trabalho autárquico de proximidade desenvolvido pelos autarcas comunistas, e afirma que “a populacção de Abrantes pode continuar a contar com a CDU, com os seus eleitos e a sua intervenção no sentido da melhoria das suas condições de vida no concelho e no país”.

Reivindicando-se como “a grande força de esquerda no Poder Local pelo seu projeto distintivo”, a CDU de Abrantes diz ter um “projeto com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público, (…) assente numa gestão democrática, marcada pela proximidade e participação, pelo respeito pelo funcionamento colegial e legalidade dos seus atos, escrutinável pela prestação de contas que promove, e pelo respeito com os compromissos que assume”.

- Publicidade -

A CDU, pode ler-se, é “um projeto inseparável do que o Poder Local Democrático representa enquanto conquista de Abril, e que faz da sua defesa e da sua afirmação parte integrante da sua intervenção”, uma questão que afirma ser “tão mais importante quanto se mantém presente a partir do PS, e com ativa cumplicidade de PSD e CDS, orientações para o diminuir”.

João Manuel Chaleira Damas, candidato a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, tem 70 anos, é Engenheiro, natural de Rio de Moinhos, e foi Chefe de Divisão nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Setúbal, tendo exercido funções enquanto vereador da CDU na Câmara Municipal de Setúbal e de eleito na Assembleia Municipal de Setúbal. Esteve envolvido na criação da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de Aldeia do Mato, Rio de Moinhos e Martinchel, onde ainda participa.

Luís Lourenço, candidato da CDU à Assembleia Municipal de Abrantes. Foto: CDU

Luís Lourenço, candidato à Assembleia Municipal de Abrantes, tem 53 anos, é Licenciado em Eng.ª Zootécnica e em Farmácia, e exerce neste momento a profissão de Técnico Apícola. Foi eleito na Assembleia Municipal de Abrantes durante o mandato 2013/2017. É presidente da Direção da ADERAVIS, Associação de Desenvolvimento Rural, presidente do Concelho Fiscal da COAGRIOLIMO – Cooperativa de Olivicultores das Mouriscas e membro da direcção do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Esparteiros” de Mouriscas.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome