Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | CDU candidata António Matos à Câmara de Ferreira do Zêzere

O candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere é António Alves Matos, de 74 anos, anunciou hoje a Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP.

- Publicidade -

Natural da Freguesia de Águas Belas, António Matos foi membro da comissão de freguesia do PCP da Póvoa de Santo Adrião e fez parte durante vários anos da direção da Associação de Proprietários de Guerreiros, no concelho de Loures, afirma a nota.

O primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere é Vítor Mendes, de 73 anos, residente na União de Freguesias de Areias e Pias.

- Publicidade -

Vítor Mendes foi eleito pela CDU na assembleia de freguesia da Ameixoeira, no concelho de Lisboa, presidente da Assembleia da Associação de Moradores da Areia das Galinheiras, naquela freguesia, e membro coordenador da Comissão de Trabalhadores da FAPAE – Fábrica Portuguesa de Artigos Elétricos e Juiz Social do tribunal de menores de Lisboa, acrescenta.

“As candidaturas personificam o projeto autárquico da CDU através de uma política alternativa que valorize os serviços públicos e os trabalhadores, apoie as freguesias no espaço urbano e rural, reivindique a diversificação da atividade económica, da promoção e fruição da cultura e do desporto, que promova o ordenamento florestal e o equilíbrio ambiental em todas as suas vertentes”, afirma ainda o comunicado da DORSA do PCP.

O atual executivo municipal de Ferreira do Zêzere é liderado pelo social-democrata Jacinto Lopes, que não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos, tendo o PSD, com 44,9% dos votos, eleito, em 2017, três dos cinco elementos do executivo, sendo os restantes dois do PS (28,5%).

A CDU obteve 1,4% dos votos, num concelho que tinha 7.409 eleitores inscritos.

Por lei, as eleições autárquicas têm de realizar-se entre 22 de setembro de 14 de outubro.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome