Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | CDS assina acordo de coligação com MPT e PPM em Tomar

A concelhia de Tomar do CDS assinou na sexta-feira um acordo de coligação com o MPT e o PPM para apoiar o candidato independente Fernando Caldas Vieira na candidatura à Câmara nas eleições autárquicas deste ano.

- Publicidade -

A assinatura do acordo contou com a presença do secretário-geral do Centro Democrático Social (CDS), o tomarense Francisco Tavares, do candidato e de representantes do Movimento Partido da Terra (MPT) e do Partido Popular Monárquico (PPM), segundo uma nota do CDS enviada à Lusa.

Natural de Tomar, Fernando Caldas Vieira, 64 anos, engenheiro eletrotécnico, é consultor de energia e ambiente, tendo trabalhado na EDP Gestão da Produção de Eletricidade e sido presidente da Associação Europeia dos Produtos da Combustão do Carvão.

- Publicidade -

A Câmara de Tomar é liderada pelo Partido Socialista, que nas eleições autárquicas de 2017 conquistou 40,2% dos votos, elegendo quatro vereadores, tendo o PSD obtido 34,4% dos votos (três eleitos), num concelho que tinha 34.814 eleitores inscritos.

A socialista Anabela Freitas será candidata a um terceiro mandato, tendo o PSD anunciado já a candidatura da economista e presidente da concelhia social-democrata Lurdes Ferromau.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome