Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Candidato do PSD à UF de Abrantes e Alferrarede quer pavilhão multiusos no Barro Vermelho

O PSD apresentou a candidatura à União das Freguesias (UF) de Abrantes e Alferrarede liderada por João Miguel Salvador, no dia 04 de setembro, junto ao campo de futebol do Barro Vermelho, local para onde defendeu a construção do novo pavilhão multiusos da cidade.

- Publicidade -

Além dos membros da sua equipa, João Salvador apresentou as principais orientações estratégicas para o mandato 2021-2025, entre eles o reforço do acompanhamento e apoio social aos idosos mais desprotegidos e o regresso da Festa da Flor à cidade.

Em nota de imprensa, João Miguel Salvador justificou a escolha do local da apresentação da candidatura por se tratar de um espaço que tem “todas as condições para criar um pavilhão desportivo e multiusos”, com “excelentes acessibilidades e condições de estacionamento”. O candidato do PSD sustentou ainda esta proposta com o facto da cidade “não ter neste momento um local digno para a prática de modalidades, nem para a realização de grandes eventos”.

Na nota informativa enviada às redações são elencadas algumas das principais ideias estratégicas da candidatura e que passam por “devolver a cidade aos abrantinos, dando-lhes a possibilidade de serem autores e atores dessa mesma mudança”, e “voltar a fazer de Abrantes a cidade florida e realizar a Festa da Flor. “Os abrantinos tinham orgulho de viver na cidade florida, e tudo isso se perdeu”, afirmou.

O candidato do PSD à UF de Abrantes e Alferrarede manifestou ainda “tristeza” quanto ao facto do concelho “liderar a lista de solidão no nosso distrito, em que Abrantes apresenta o maior número de pessoas idosas e que estão entregues a si próprias”.

Ainda sobre este tema, referiu não ter dúvidas “que muitas pessoas se dedicam a esta situação por todo o território, tentando procurar resolver este problema, mas perante a condição de tantos idosos, esta tem de ser uma das nossas principais prioridades”.

PSD apresentou a candidatura à União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede. Na foto, José Moreno, candidato à Assembleia Municipal de Abrantes, e João Salvador, candidato à UF de Abrantes e Alferrarede. Créditos: PSD

Salvador garantiu apresentar a candidatura “com sentido de responsabilidade, para protagonizar a mudança, dando início à necessária e urgente inversão da, infelizmente, medíocre condição social, demográfica, económica e cultural com que a Abrantes se confronta.”

Referiu, por fim, que esta situação “tem responsáveis e que as pessoas não podem fugir a essa responsabilidade”.

Partido Social Democrata apresentou a candidatura à União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede. Créditos: DR

Esta apresentação contou com a presença dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém, Duarte Marques e João Moura, este último também na qualidade de presidente da Comissão Política Distrital do PSD.

Estiveram igualmente presentes Vítor Moura e José Moreno, candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Abrantes, respetivamente, assim como o vereador eleito em 2017 pelo PSD para a Câmara de Abrantes, Rui Santos.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome