Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | António Rodrigues quer relançar projeto de Parque Urbano com piscina de verão

O candidato independente à Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues, apresentou mais uma das propostas do seu programa eleitoral. Desta vez anunciou a intenção de recuperar um antigo projeto para um parque urbano, com uma piscina de verão, na cidade torrejana.

- Publicidade -

Segundo adiantou o candidato do movimento P’la Nossa Terra, em conferência de imprensa realizada a 14 de junho, o estudo prévio deste projeto é de 2008 e em 2010 chegou a lançar-se concurso, mas a obra nunca avançou devido à crise económica. A ideia é criar um parque urbano de 11 hectares na Mata da Várzea dos Mesiões, um espaço situado em terreno privado e reserva agrícola mas já anteriormente equacionado para este projeto.

O parque urbano prevê zonas pedonais, ciclovia, parque aventura, hortas biológicas e uma piscina de verão, além da plantação de milhares de árvores, num investimento que rondará os 3 milhões de euros. Segundo António Rodrigues há condições de avançar com o projeto, uma vez que haverá apoio europeu.

- Publicidade -

“Este projeto tem que ser feito”, afirmou o ex-presidente da Câmara, lembrando a necessidade da cidade torrejana ser mais competitiva. “É um projeto que vai defender o rio Almonda”, argumentou ainda, sendo que o equipamento poderá ter ligação ao rio.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome