Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autárquicas | Américo Costa é candidato à Assembleia Municipal de Tomar pelo CHEGA

Américo Costa, 57 anos, tomarense conhecido pela sua dedicação às causas ambientais e em especial ao rio Nabão, é o nome avançado pela Comissão Política Concelhia (CPC) do Chega de Tomar como sendo o candidato à Assembleia Municipal nas eleições autárquicas.

- Publicidade -

Em comunicado, a CPC refere ser “com muita honra” que divulga o nome do candidato à Assembleia Municipal, reconhecendo o Chega que o ambientalista Américo Costa é “um homem que luta há anos pela defesa do nosso rio Nabão contra tudo e contra todos”.

Residente na União de Freguesias de Santa Maria dos Olivais e S. João Baptista, o empresário tomarense é também fundador do grupo ambientalista Aqua Tomar.

- Publicidade -

Técnico Superior em Gestão Ambiental, frequentou o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental em Estácio, tendo já integrado a Comissão Ambiental do Município de Tomar.

Américo Costa é conhecido por intervir com regularidade nas reuniões de executivo camarário por questões relativas ao rio Nabão e outras questões ambientes. Foi candidato independente pelo Partido Trabalhista Português em 2017 à Câmara Municipal de Tomar, tendo também encabeçado a lista à Assembleia Municipal de Tomar nesse ano.

Recorde-se que o Chega anunciou a candidatura de Nuno Godinho à Câmara. Mediante a pretensão da Concelhia, deverão ainda ser apresentados candidatos também a algumas freguesias.

Tomar | Nuno Godinho é candidato pelo Chega à Câmara Municipal (c/áudio)

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome