Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Autárquicas | Adelino Gomes, o rosto da candidatura CDS-PP/PSD a Constância

O atual comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância, Adelino Gomes, é o nome apontado como sendo o candidato da coligação CDS-PP/PSD à Câmara Municipal local gerida há 28 anos pela CDU, informou hoje fonte da nova coligação. Contactado pelo mediotejo.net, Adelino Gomes disse “não confirmo nem desminto”, tendo referido que a lista “é forte” e que vai concorrer “para ganhar”.

- Publicidade -

“Não confirmo nem desminto que sou eu a liderar a coligação CDS-PP/PSD por uma questão de estratégia e porque estamos a aguardar a definição dos concorrentes mas posso assegurar que vamos concorrer para ganhar, com listas fortes à Câmara, Assembleia e em todas as freguesias, e com muitos nomes que serão uma surpresa. Temos tido uma adesão muito grande, e a coligação integra candidatos muito fortes de todos os quadrantes políticos, pessoas com credibilidade e experiência autárquica”, disse Adelino Gomes, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS, membro da distrital e Conselheiro Nacional do partido.

Natural de Santa Margarida da Coutada, Constância, Adelino Gomes disse que “já chega de 28 anos de mais do mesmo. As políticas da CDU para Constância estão esgotadas há anos, É tempo de avançar e renovar a política em Constância, porque o concelho entrou num marasmo a todos os níveis”, afirmou. Celestino Freire é o mandatário financeiro da coligação CDS-PP/PSD e Adelino Gomes assume também o lugar de mandatário da candidatura preconizada pela nova coligação.

- Publicidade -

Técnico de Proteção Civil, Adelino Gomes, de 63 anos, já foi candidato do PS e chegou a ser vereador na oposição nos primeiros oito anos dos mandatos do presidente António Mendes (CDU), entre os anos 1989 e 1997, tendo integrado a Assembleia Municipal de Constância durante três mandatos consecutivos. Nas eleições de 2013, concorreu pela coligação CDS-PP/MPT [Movimento Partido da Terra].

Adelino Gomes, que está há 20 anos no comando dos Bombeiros Voluntários de Constância e é vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, e elege as questões da “ação social e da dignificação do ser humano” como as prioritárias do seu programa eleitoral.

“Combater a pobreza e o desemprego com um apoio de proximidade mais efetivo junto das crianças e dos idosos, recuperar o parque habitacional do centro histórico, e reforçar a dinâmica associativa e as potencialidades turísticas” de Constância, são objetivos elencados pelo potencial candidato.

A CDU gere atualmente os destinos do concelho, com três vereadores eleitos. O PS tem dois vereadores. Adelino Gomes, que concorreu em 2013 pela coligação CDS-MPT, obteve 8,86% dos votos. O PSD somou 3,38% dos votos do total dos 2370 votantes.

As eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro e a CDU já anunciou o nome da atual presidente, Júlia Amorim, como cabeça de lista.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome