- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Autárquicas 2017/Torres Novas | Debates continuam esta quarta-feira no Médio Tejo

O ciclo de debates nos 13 municípios do Médio Tejo sobre as Eleições Autárquicas, que o jornal mediotejo.net está a promover, com algumas parcerias, continua esta quarta-feira, dia 20 de setembro, às 21:00, em Torres Novas, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

- Publicidade -

Nas eleições de 1 de outubro, à Câmara de Torres Novas, concorrem cinco candidaturas. Esta quarta-feira, venha conhecer as propostas de Pedro Ferreira (PS), João Quaresma de Oliveira (PSD), Helena Pinto (BE), Miguel Bento (CDS/PP), e Ana Filipa Rodrigues (CDU).

Os debates serão realizados em auditórios, centros culturais e outros espaços em todos os 13 municípios do Médio Tejo, com transmissão em direto via liveblog, com moderação de dois jornalistas, e abertos ao público em geral.

- Publicidade -

Os debates têm a duração de 90 a 120 minutos e começam às 21:00, sendo solicitada a comparência dos candidatos nos locais de realização dos debates 30 minutos antes para sortear a ordem pela qual os mesmos vão intervir. As regras de realização dos mesmos foram definidas e acordadas em junho, em reunião que contou com a presença dos representantes da distrital de Santarém dos diferentes partidos. Das regras aprovadas e definidas para os debates foram igualmente informados, e convidados, os partidos concorrentes aos municípios de Sertã e Vila de Rei, igualmente da região do Médio Tejo mas já do distrito de Castelo Branco, assim como todas as candidaturas independentes que se vão apresentar a votos dia 1 de outubro.

Os cabeças-de-lista às diferentes câmaras municipais da região do Médio Tejo não se podem fazer substituir nos debates por outros elementos da lista.

- Publicidade -

Os cidadãos queiram colocar aos candidatos dos vários municípios podem fazê-lo para: tribuna@mediotejo.net

OS DEBATES DESTA SEMANA:

Torres Novas | quarta-feira, dia 20 de setembro, 21:00, Auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

Vila Nova da Barquinha | quinta-feira, dia 21 de setembro, 21:00, Centro Cultural (parceria Antena Livre)

Sertã | sexta-feira, dia 22 de setembro, 21:00, Hotel Convento da Sertã

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome