Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Autarcas de Abrantes, Mação e Vila de Rei recebem Bandeira Azul dos 30 anos

Os autarcas de Abrantes, Mação e Vila de Rei, concelhos que este ano foram galardoados com a Bandeira Azul, estiveram esta semana presentes na cerimónia nacional de comemoração dos 30 anos desta entidade.

- Publicidade -

Maria do Céu Albuquerque, autarca de Abrantes, Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, e Paulo César Luís, vice-presidente da autarquia de Vila de Rei, marcaram presença nesta cerimónia que decorreu na Gare Marítima da Rocha, na Doca de Alcântara, em Lisboa, e receberam a Bandeira Azul comemorativa dos 30 anos.

Recorde-se que estes três concelhos do Médio Tejo foram aqueles que este ano foram galardoados com a Bandeira Azul em praias fluviais.

- Publicidade -

No concelho de Abrantes, a Praia Fluvial de Aldeia do Mato, que se encontra na margem esquerda do Rio Zêzere, em plena Albufeira de Castelo do Bode, recebeu este ano pela 6ª vez a Bandeira Azul, depois de ter sido hasteada em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015.

Já no concelho de Mação, a Praia Fluvial de Carvoeiro recebeu este ano, pela 10ª vez consecutiva, desde 2007, a Bandeira Azul como símbolo de qualidade.

Já no concelho de Vila de Rei, a Praia Fluvial de Bostelim recebeu este ano e pela primeira vez a Bandeira Azul. Situada perto da ponte sobre a ribeira do Bostelim, esta praia desenvolve-se em zona florestal montanhosa próxima da povoação de Cabeça do Poço, nas margens da Ribeira da Isna.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, marcou presença na cerimónia e destacou “o importante trabalho desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa na educação ambiental e na promoção da qualidade das águas balneares. O Município de Vila de Rei orgulha-se de ostentar a Bandeira Azul na Praia Fluvial do Bostelim, sinal de reconhecimento e confiança nas nossas zonas balneares.”

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here