Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo/Iniciados | Jovens de Tramagal sagram-se campeãs nacionais no peso e salto em altura

Mariana Marques, 13 anos, sagrou-se hoje campeã nacional de lançamento do peso no escalão de iniciados, e Arminda Agostinho, de 14 anos, seguiu-lhe o exemplo, no mesmo escalão, ao obter o título de campeã nacional de salto em altura nos campeonatos nacionais de desporto escolar.

- Publicidade -

Arminda Agostinho sagrou-se campeã nacional de salto em altura de escolas, escalão iniciados. Foto: DR

A competição, que envolveu um total de cerca de 1500 alunos, sendo no atletismo mais de 200 jovens, decorreu no Estádio Municipal Da Bela Vista, em Lagoa, Algarve, tendo Mariana Marques lançado o peso a uma distância de 11 metros e 15 centímetros e Arminda Agostinho ultrapassado a fasquia colocada a 1 metro e 46 centímetros de altura.

- Publicidade -

Mariana Marques sagrou-se campeã nacional do lançamento do peso, escalão de iniciados, no campeonato nacional de escolas. Foto: DR

A equipa de atletismo da Escola Octávio Duarte Ferreira, de Tramagal, alcançou um segundo lugar colectivamente no Nacional de Iniciados, numa participação global “fantástica”, segundo disse ao mediotejo.net a professora e treinadora, Susana Estriga.

“Foi fantástica. A Mariana fez record pessoal no lançamento do peso, não se podia pedir mais a uma miúda infantil. Esta marca permitiu-lhe confirmar os mínimos para o campeonato nacional de juvenis. Arminda esteve super motivada, fez um concurso limpo e obteve um fantástico record pessoal para uma atleta não federada.

Em relação a equipa masculina, com apenas 6 alunos e com uma lesão do aluno Ricardo Rainha que não lhe permitiu ir a estafeta, estiveram irrepreensíveis. Houve um enorme espírito de equipa e sacrifício por parte de todos os alunos. Está equipa é composta por 2 alunos da Octávio Duarte Ferreira, 2 da Solano de Abreu e 2 da Manuel Fernandes. A escola de Tramagal é escola de referência desportiva no atletismo, por isso temos alunos da Solano”.

Equipa de atletismo da Escola Octávio Duarte Ferreira, alcança segundo lugar colectivamente no Nacional de Iniciados. Foto: DR

Os Campeonatos Nacionais Escolares Iniciados estão a decorrer até sábado, dia 1 de julho, em Lagoa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome