Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo: Vários atletas do Médio Tejo sagram-se Campeões Regionais de Juniores

Realizou-se no Estádio Municipal de Rio Maior, Pista de Atletismo Susana Feitor, no passado fim de semana de 4 e 5 de junho de 2016, os Campeonatos Regionais de Juniores de Santarém e Leiria, com a organização conjunta da Associação de Atletismo de Santarém e Associação de Atletismo de Leiria, onde vários atletas que representam equipas da região do Médio Tejo alcançaram resultados de realce.

- Publicidade -

Destaque para os resultados obtidos por Eduardo Encarnação, atleta do CLAC – Clube de Lazer Aventura e Competição de Entroncamento, que arrebatou o Título de Campeão Regional nos Lançamentos do Peso (6 quilogramas), Disco (1,750 quilogramas) e Dardo (800 gramas).

Eduardo Encarnação - CLAC
Eduardo Encarnação (ao centro) dominou as provas da lançamentos. Foto CLAC

- Publicidade -

Inês Conceição, também do CLAC, ainda com idade de juvenil de 1º ano, também subiu ao mais alto lugar do pódio, consagrando-se campeã regional do Lançamento do Disco (1 quilograma), com 27,63 metros, marca que constitui mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais de Juvenis.

Inês Conceição - CLAC
Inês Conceição venceu a prova de Lançamento do Disco em femininos. Foto CLAC

Mariana António do Sporting Clube de Abrantes também esteve em destaque, ao sagrar-se Campeã Regional no Salto em Comprimento com 5,67 metros (recorde pessoal e mínimo para os Campeonatos de Portugal) e nos 100 metros barreiras. Refira-se que no Salto em Comprimento a prova foi dominada pelas atletas do SCA, uma vez que na segunda posição e com idade de juvenil ficou Ângela Batista que saltou 4,92 metros.

Mariana António e Angela - SCA
As atletas do Sporting Clube de Abrantes Ângela Batista (à esquerda) e Mariana António (ao centro) conquistaram os dois lugares mais altos do pódio no Salto em Comprimento feminino. Foto Facebook SCA

Nos 110 metros barreiras (barreiras a 1 metros de altura), o ainda juvenil José Matos do Sporting Clube de Abrantes sagrou-se Campeão Regional.

José Matos - SCA
José Costa (ao centro) do Sporting Clube de Abrantes venceu os 110 metros barreiras massculinos. Foto Facebook SCA

Carolina Ribeiro do União de Tomar, também ainda com idade de juvenil, conquistou o primeiro lugar nos 100 metros planos femininos e nos 200 metros planos femininos, enquanto que o José Cruz, também do União de Tomar se sagrou Campeão Regional nos 5000 metros masculinos.

Carolina RIbeiro 1
Carolina Ribeiro do União de Tomar dominou a velocidade ao vencer os 100 e 200 metros planos. Foto de arquivo

Nos 3000 metros masculinos a prova foi dominada por atletas da região do Médio Tejo. Ricardo Ferreira do Núcleo Sportinguista de Torres Novas foi primeiro, André Cruz do União de Tomar segundo e Marco Ferreira do Núcleo Sportinguista de Torres Novas terceiro.

Nos 1500 metros masculinos destaque para o segundo e terceiro lugares alcançados por Marco Ferreira e Rui Batista (ainda juvenil), ambos atletas do Núcleo Sportinguista de Torres Novas.

Por fim, destaque para dois atletas do Grupo de Atletismo de Fátima que se sagraram Campeões Regionais. Beatriz Gomes nos 400 metros barreiras e João Marto no Triplo Salto.

Na classificação colectiva, em femininos o primeiro lugar foi para a Associação 20 Kms de Almeirim, o segundo para o Clube de Natação de Rio Maior, enquanto Grupo de Atletismo de Fátima e Sporting Clube de Abrantes se quedaram pela terceira e quarta posição respetivamente. Nos masculinos a vitória foi para os 20 Kms de Almeirim, o segundo posto para o Grupo de Atletismo de Fátima e o terceiro e quarto para o CLAC e o Núcleo Sportinguista de Torres Novas, respetivamente.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome