Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo (Nacional de Clubes): Abrantinos contribuem para o sucesso do Benfica

Realizaram-se no passado fim de semana as finais do Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo de pista ao ar livre, em Setúbal, com dois atletas naturais de Abrantes a estarem em plano de evidência.

- Publicidade -

Na 1ª Divisão e, consequentemente, a darem contributo para o apuramento da equipa campeã nacional, estiveram dois abrantinos em representação do Sport Lisboa e Benfica: Tiago Aperta e Patrícia Penteado, ambos ex-Sporting Clube de Abrantes.

Tiago Aperta venceu a prova de Lançamento do Dardo, com a marca de 73,02 metros (+5,83 metros que o segundo), conseguida logo ao segundo ensaio, contribuindo com 8 pontos para o total da sua equipa na vertente masculina.

- Publicidade -

Foto João Paulo Trindade
Tiago Aperta. Foto João Paulo Trindade

Patrícia Penteado, no Lançamento do Martelo, ficou na 5ª posição, com a marca de 46,44 metros (-12,09 metros que a vencedora), alcançada no último ensaio, contribuindo com 4 pontos para a classificação geral dos encarnados na vertente feminina.

Patricia
Patrícia Penteado (a segunda a contar da direita) recebe o prémio de 3ª lugar coletivo. Foto João Paulo Trindade

Relembre-se que nas senhoras o Sporting Clube de Portugal conquistou o sexto título consecutivo de campeão nacional de atletismo. A formação de Alvalade somou 164 pontos, deixando a Juventude Vidigalense, que repete o segundo lugar de 2015, com 119 pontos e o Benfica na terceira posição com 113 pontos.

Classificação da I Divisão femininas
1º – Sporting CP – 164 pontos
2º – Juventude Vidigalense – 119 pontos
3º – SL Benfica – 113 pontos
4º – ACR Senhora do Desterro – 94 pontos
5º – GD Estreito – 75 pontos
6º – GRECAS – 67 pontos
7º – A Jardim da Serra – 64.5 pontos
8º – CS Marítimo – 54.5 pontos

Nos homens, O Sport Lisboa e Benfica venceu somando 148 pontos, mais 10 que o Sporting Clube de Portugal que com 138 pontos foi segundo classificado. A Juventude Vidigalense ocupou a terceira posição do pódio com 106,5 pontos. O Benfica conseguiu também o seu sexto título consecutivo.

Classificação da I Divisão masculinos
1º – SL  Benfica – 148 pontos
2º – Sporting CP – 138 pontos
3º – Juventude Vidigalense – 106.5 pontos
4º – CA Seia – 94.5 pontos
5º – SC Braga – 85.5 pontos
6º – A Jardim da Serra – 70 pontos
7º – ACR Senhora do Desterro – 65 pontos
8º – GD Estreito – 47.5 pontos

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome