Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo | Mariana Marques (Sporting de Abrantes) bate recorde regional no lançamento do peso

A atleta tramagalense Mariana Marques, em representação do Sporting Clube de Abrantes, bateu este fim de semana o Record Regional no Lançamento do Peso, no escalão infantil.

- Publicidade -

Mariana Marques, atleta infantil, que obteve a sua primeira conquista no desporto federado., começou à pouco mais de 1 ano no atletismo e este sábado, logo no primeiro ensaio, arremessou o engenho de 2kg a 12,86 metros, melhorando em mais de 1 metro o seu recorde pessoal.

Em declarações ao mediotejo.net, a sua treinadora, Susana Estriga, disse que Mariana “é uma atleta muito humilde, que chegou ao clube com baixos níveis de auto confiança, e que tem aprendido diariamente que o trabalho e a persistência nos pode levar a voos muito altos”.

- Publicidade -

Segundo disse a responsável, a jovem residente em Tramagal “é uma miúda muito talentosa e que a prática da modalidade também a tem ajudado na escola. Os resultados escolares têm progredido visivelmente”, observou.

“Eu disse-lhe no início da época que ia colocá-la a lançar 13 metros, em treino passou várias vezes esta barreira mas em prova não saiu. Infelizmente esta deverá ser a primeira e única prova dela com o peso a 2kg. Existem poucas provas para o escalão infantil”.

Em representação do Sporting de Abrantes, Mariana Marques arremessou o engenho de 2kg a 12,86 metros, tendo deixado o 2º classificado a uma distância significativa.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome