Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo: José Matos do S.C. Abrantes é Campeão Nacional de 60 metros barreiras (com áudio)

Realizaram-se na tarde de ontem, sábado 30 de janeiro, e na manhã de hoje, domingo 31 de janeiro, em Pombal, as provas do Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta.

- Publicidade -

O Sporting Clube de Abrantes, esteve presente com 5 atletas, tendo José Matos, alcançado o Título Nacional ao vencer a prova de 60 metros barreiras com a marca de 8.28 segundos, novo recorde pessoal.

12632906_1029546890420130_389746650_o
Resultados oficiais afixados, com o nome do novo Campeão Nacional. Foto Susana Estriga.

- Publicidade -

 

O jovem atleta abrantino estava bastante nervoso antes da prova, mas o ter ganho as eliminatórias deixo-o confiante para a final, embora estivesse preocupado com os adversários. Quanto cortou a meta, sentiu que tinha vencido e espera que com este título, mas acima de tudo com a marca que alcançou, consiga ser visto com outros olhos pelos no círculo do atletismo. Vai dormir pouco, porque ainda está eufórico, mas porque amanhã também tem um teste na escola.

12422184_10201336021480407_2089445664_o
José Matos na foto com o segundo e terceiro classificados. Foto Susana Estriga.

Mediotejo.net falou com o novo Campeão Nacional dos 60 metros barreiras de Juvenis.

(para ouvir a conversa com José Matos clique em play)

Para a treinadora, Susana Estriga, foi uma grande emoção e felicidade ver o seu pupilo conseguir aquilo para que todos treinam e só os melhores conquistam, ainda mais tendo em conta as condições de treino nesta altura do ano, pois numa pista ao ar livre, nem sempre é fácil treinar. Susana Estriga, espera que este resultado seja decisivo para que o seu atleta se prenda à modalidade e que a Federação Portuguesa de Atletismo olhe para José Matos de outra forma como a que tem feito até agora.

Susana Estriga
Susana Estriga, treinadora do Sporting Clube de Abrantes e de José Matos.

(para ouvir a conversa com Susana Estriga clique em play)

Brevemente contamos colocar o video da prova em que José Matos conquistou o título de Campeão Nacional de Juvenis dos 60 metros barreiras de pista coberta.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome