Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ATLETISMO: Atletas do Sporting Clube de Abrantes e CLAC – Entroncamento conquistam pódios

Realizou-se no passado fim de semana, 2 e 3 de janeiro de 2016, na Nave de Alpiarça, o Campeonato Regional de Juvenis em Pista Coberta, prova organizada pela Associação de Atletismo de Santarém e que contou com a presença de oitenta e oito atletas em representação de onze clubes.

- Publicidade -

Destaque para José Costa do Sporting Clube de Abrantes que se sagrou Campeão Regional no Salto em Comprimento, saltando 6,00 metros, e nos 60 Metros Barreiras, obtendo a marca de 8.41 segundos (novo recorde pessoal), tendo ainda conquistado a medalha de bronze (3º lugar) nos 60 Metros Planos, com 7.37 segundos (mais 16 segundo que o vencedor).

José Matos
José Matos começou o ano de 2016 com dois títulos regionais. Salto em comprimento e 60 Metros Barreiras.

- Publicidade -

De realçar também a participação de António Mendes, igualmente do Sporting Clube de Abrantes, que com a idade de iniciado, conquistou a 5ª posição nos 60 Metros Planos, correndo a distância em 7.61 segundos e o 6º lugar no Salto em Comprimento, saltando 5.31 metros.

António Mendes
António Mendes, com a idade de iniciado, bateu-se muito bem frente a atletas mais velhos.

No setor feminino, Ângela Batista, atleta do Sporting Clube de Abrantes, alcançou o segundo lugar nas provas de Salto em Comprimento com o registo de 4.77 metros (menos 22 cm que a vencedora) e de Triplo Salto, onde saltou 9.77 metros (menos 20 cm que a vencedora)

Angela Batista
Angela Batista começou o ano com duas medalhas de prata (Salto em Comprimento e Triplo Salto)

Registo ainda para o resultado de Inês Conceição, atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição) do Entroncamento, que conquistou o 3º lugar no Lançamento do Peso (3Kg), tendo lançado a 9.79 metros (menos 1.51 metros que a vencedora).

20160102_173248_Inês
Inês Conceição, do CLAC do Entroncamento, conquistou o terceiro posto no Lançamento do Peso (3Kg). Foto CLAC.

Na classificação colectiva, o Campeonato Regional de Juvenis em Pista Coberta, foi vencido pela Associação 20Kms de Almeirim, tanto no setor Masculino como no Feminino. Nos Masculinos o Sporting Clube de Abrantes ficou na 4ª posição, ao passo que nos Femininos alcançou a 2ª posição.

Nota final para Susana Estriga, treinadora do Sporting Clube de Abrantes e atleta da categoria de Veteranos, correu na prova extra (prova para atletas de escalões superiores ao juvenil) nos 60 Metros Barreiras, tendo vencido com a marca de 9.34 segundos, marca que aguarda homologação para ser o novo recorde nacional.

Susana Estriga
Susana Estriga venceu a prova de 60 Metros Barreiras, para atletas com idade superior a Juvenil.

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome