Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo: Atletas do CLAC com pódios no Nacional de Estrada de Masters.

Realizou-se no passado sábado a 23ª edição do Campeonato Nacional de Estrada e o Campeonato Nacional de Estrada de Masters.

- Publicidade -

A competição promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, com a parceria técnica da Federação Portuguesa de Atletismo foi integrada na Corrida e Caminhada “Lisboa a Mexer”. Os cerca de 1400 atletas participantes completaram  duas voltas pela Avenida da República com partida e chegada na Alameda das Universidades, em Lisboa, num percurso em sobe e desce constante que trouxe dificuldades acrescidas.

A secção de Atletismo do CLAC-Entroncamento, participou nesta prova com uma comitiva de 14 atletas. Dos atletas do CLAC – Entroncamento, destaque para Abreu Moura que se sagrou Vice-Campeão Nacional no escalão M60 e Manuel Maia, que ficou na 3ª posição no escalão M75.

- Publicidade -

Abreu Moura (2)
Abreu Moura (à esquerda) é agora Vice-Campeão Nacional de Estrada em Masters 60. Foto CLAC

Manuel Maia
Manuel Mais (à direita) conquistou o terceiro lugar em Masters 75. Foto CLAC.

O primeiro atleta do CLAC a chegar à meta foi Alcino Nunes que terminou com o tempo de 37.24 minutos, sendo o 262º atleta da geral. Coletivamente o CLAC- Entroncamento obteve o 4º lugar em veteranos entre 25 equipas qualificadas.

Na prova masculina, Rui Silva do Sporting conseguiu o seu primeiro título nacional de estrada. Completou os 10 quilómetros do percurso em 29.50 minutos. Alberto Paulo do Benfica, gastou mais três segundos, enquanto João Pereira, um especialista no triatlo, também do Benfica, ficou com o degrau mais baixo do pódio.

A corrida feminina foi um despique entre Dulce Félix do Benfica, que se sagrou campeã pela quinta vez, e as sportinguistas Sara Moreira (2ª, com mais 14 segundos) e Jéssica Augusto (3ª, com mais 15 segundos).

CLAC
Comitiva do CLAC – Entroncamento presente na prova realizada em Lisboa.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here