Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Atletismo: Abrantes recebeu Olímpico Jovem Nacional e ribatejanos conquistam oito pódios

Decorreu nos passados dias 11 e 12 de junho, no Estádio Municipal de Abrantes, a edição 2016 do “Torneio Olímpico Jovem Nacional”, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Santarém.

- Publicidade -

Nesta que foi a 34ª edição da prova e que teve como Patronos Carlos Lopes e Rosa Mota, estiveram presentes as selecções das diferentes Associações regionais e ainda uma selecção de Macau.

A Associação de Atletismo de Lisboa venceu a edição de 2016 do Torneio Olímpico Jovem, somando 748 pontos contra os 695 pontos conseguidos pela Associação de Atletismo do Porto e os 693.5 pontos conseguidos pela Associação de Atletismo de Setúbal, terceira classificada. A selecção de Santarém alcançou o 4º lugar colectivo a pouco mais de 60 pontos de um lugar do pódio.

- Publicidade -

No que diz respeito aos atletas da Associação de Atletismo de Santarém, destaque para as vitórias de Nádia Carvalho (atleta do Núcleo Sportinguista de Torres Novas) nos 1500 metros obstáculos em Iniciados Femininos, de Hirondina Casal (atleta do Clube de Natação de Rio Maior) nos 4000 metros Marcha também em Iniciados Femininos e de António Mendes (atleta do Sporting Clube de Abrantes) nos 100 metros Barreiras em Iniciados Masculinos.

antonio mendes
António Mendes recebeu de Rosa Mota a medalha de Ouro relativa à prova de 100 metros barreiras. Foto Susana Estriga

Igualmente de relevo os segundos postos conseguidos por Pedro Feliciano (atleta do Clube de Natação de Rio Maior) nos 4000 metros Marcha em Iniciados Masculinos e por Rafael Ferreira (atleta da Associação 20 Kms de Almeirim) no Salto em Altura nos Juvenis Masculinos e os terceiros lugares conquistados por Carolina Neves (Grupo de Atletismo de Fátima) nos 80 metros Barreiras em Iniciados Femininos, Fabiana Sousa (atleta do Núcleo Sportinguista de Torres Novas) nos 3000 metros em Juvenis Femininos e por Sofia Gonçalves (atleta da Associação 20 Kms de Almeirim) no Lançamento do Dardo em Iniciados Femininos.

No próximo fim de semana, em Fátima, realizam-se os Campeonatos de Santarém 2016.

olimpico jovem
Foram dois dias de intensa competição que se viveram em Abrantes. Foto Susana Estriga

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here