Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Associações Tagus e Pinhal Maior inauguram hoje Loja de produtos locais no Intendente, em Lisboa

A TAGUS, Associação para o Desenvolvimento do Ribatejo Interior, que engloba os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal, e Pinhal Maior, que abarca, entre outros, os municípios de Mação, Sertã e Vila de Rei, enquanto membros da parceria Produtos e Territórios – Loja do Intendente, inauguram hoje em Lisboa um espaço partilhado de promoção de produtos locais.

- Publicidade -

O objetivo é o de despertar o interesse por quem está na capital portuguesa por outras regiões do país, pelo que seis Associações de Desenvolvimento Local (ADLs) uniram-se para criar este espaço de promoção dos produtos locais e territórios rurais no Largo do Intendente, um projeto que engloba a participação de 6 municípios do Médio Tejo (Abrantes, Constância, Sardoal, Mação, Sertã e Vila de Rei).

As ADLs instalaram num só espaço, uma loja agroalimentar, uma cafetaria e uma zona de exposições, com intuito de dar a conhecer e valorizar as potencialidades de 38 municípios, de Bragança a Reguengos de Monsaraz, espaço que é hoje inaugurado ao final da tarde.

- Publicidade -

A gastronomia, o turismo, a natureza e os produtos locais serão as marcas mais visíveis destes territórios. Este projeto compreende os territórios da Terra Fria Transmontana (CoraNE), das Terras de Sicó no Centro do País (TERRAS DE SICÓ), do Pinhal Interior Sul (PINHAL MAIOR), do Norte Alentejo (ADER-AL), do Alentejo Central (MONTE-ACE) e Ribatejo Interior (TAGUS) e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome