Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Associação Escola de Karaté fundada no Entroncamento

No Cartório Notarial de Cristina Conceição, no Entroncamento, foi fundada este mês de outubro a “Associação EKE – Escola de Karaté do Entroncamento”. A nova associação tem sede na Praça das Comunidades, nº 2 A, freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

- Publicidade -

Atualmente frequentam a escola cerca de 40 atletas no espaço do Entroncamento e cerca de 10 atletas no recém aberto espaço de Abrantes, na Sociedade Recreativa de Casais de Revelhos. De notar que a esmagadora maioria dos praticantes são crianças.

Esta associação resulta da formalização da Escola de Karaté do Entroncamento que existe desde 1995 “promovendo a prática desportiva, em geral, e das artes marciais, em particular”. Mais do que o resultado desportivo, pretende “formar pessoas através de uma atividade física saudável e promotora do bem-estar”.

- Publicidade -

Segundo os estatutos, o seu objetivo é “o desenvolvimento da modalidade, através do ensino e prática do karaté, criando escolas, eventos e outros similares, sejam de caracter técnico e tradicional ou desportivo”.

Foram sócios fundadores Carlos Miguel Trindade dos Santos, João André Nunes Tomás e José Silvino Caetano Severino.

No Entroncamento a escola funciona às segundas, quartas e sextas a partir das 19 horas na sua sede.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome