Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Associação de Gestão de Resíduos vai premiar Escola Electrão mais empenhada

Com o objectivo de sensibilizar os mais jovens para importância da reciclagem, a campanha da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, irá premiar as escolas que mais se envolverem nesta missão, recolhendo a maior quantidade de equipamentos eléctricos e pilhas e acumuladores usados.

- Publicidade -

As três escolas vencedoras receberão um prémio de 1.700 euros cada, que no caso da vencedora absoluta, será ainda reforçado com 30 bilhetes diários para um festival de música em Lisboa (incluindo o valor de suporte de deslocação da escola até Lisboa). Haverá também prémios para as duas escolas que recolherem mais lâmpadas, pilhas e acumuladores usados, respectivamente, no valor de 1.000 euros cada.

Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3E refere que “a Escola Electrão tem sido uma aposta ganha no que diz respeito à sensibilização e ao envolvimento das gerações mais jovens, e de todos os que por ele são impactados directa ou indirectamente. Toda a comunidade escolar e local, incluindo as empresas, entidades públicas e outros parceiros das escolas, unem-se para alcançar os melhores resultados, numa acção local de protecção ambiental e de promoção das boas práticas ambientais”, sublinha.

- Publicidade -

“Trata-se de uma campanha que assume um papel de destaque na nossa actividade e, para comprová-lo, basta olhar para os números globais: sete anos, mais de 5550 toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas usadas recolhidas, cerca de 2640 escolas participantes e dois milhões e 300 mil alunos envolvidos,” frisa Pedro Nazareth.

Para se inscreverem, as escolas deverão enviar um email para comunicacao@electrao.pt. Todas as escolas que já têm protocolo de local de recolha estão automaticamente inscritas. A campanha decorrerá até ao final de maio, período durante o qual as escolas são desafiadas a sensibilizar professores, alunos e toda a comunidade escolar, e a recolherem a maior quantidade de equipamentos elétricos usados, como eletrodomésticos, telemóveis, computadores, impressoras, lâmpadas e pilhas e acumuladores.

A divulgação das escolas vencedoras será feita em junho, com base nas recolhas contabilizadas até ao dia 31 de maio.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome