Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Assaltantes em fuga após assalto em Abrantes a carrinha de tabaco

Quatro a cinco indivíduos estão a monte desde as 15:00 após terem assaltado uma carrinha de tabaco em trânsito na Auto Estrada 23 (A23) na zona de Mouriscas, Abrantes, disse fonte da GNR.

- Publicidade -

“O condutor da carrinha de tabaco foi ameaçado com uma arma de fogo e mandado encostar na berma da A23, tendo os assaltantes levado consigo dinheiro, telemóveis e a chave da viatura, deixando o condutor preso na parte de trás da carrinha”, disse hoje à Lusa a capitão Irina Pinto, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas.

Segundo a mesma responsável, o grupo de assaltantes “não levou tabaco e colocou-se em fuga pela A23, estando a monte desde então”.

- Publicidade -

O condutor, que não foi agredido, conseguiu pedir ajuda a um outro condutor, que o libertou e emprestou um telemóvel que serviu para dar o alerta às autoridades, segundo a capitão.

Irina Pinto disse ainda que uma carrinha com características semelhantes às que haviam sido descritas às autoridades foi intercetada no Entroncamento, mas “no seu interior não foi encontrado o produto do roubo e os elementos detidos acabaram por ser libertados”, depois de interrogados.

Fonte do Comando da GNR de Santarém disse à Lusa que “uma carrinha com características semelhantes já havia perseguido e tentado assaltar uma outra carrinha de transporte de tabaco, em Pernes”, também no distrito de Santarém, mas que o condutor, “ao aperceber-se das intenções seguiu direito ao posto da GNR” mais próximo.

Por envolver arma de fogo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, entidade que ficou responsável pela investigação.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome