Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

As primeiras descargas do ano em Castelo de Bode (C/VÍDEO)

As chuvas dos últimos dias encheram ainda mais a Barragem de Castelo de Bode, já a mais de 80% da sua capacidade, levando a que no domingo, 14 de fevereiro, depois do meio-dia, se tenham efetuado duas descargas de fundo para o rio Zêzere: as primeiras deste ano.

- Publicidade -

Ao que o mediotejo.net apurou, não estão previstas mais aberturas de comportas nos próximos dias, não havendo por esta via riscos de cheias nas zonas mais problemáticas, como Constância.

O momento em que se iniciaram estas descargas foi registado por João Marques, a quem agradecemos a cedência das imagens.

- Publicidade -

A força das descargas – a um ritmo que pode chegar aos 4000 m3 por segundo – criam sempre um espetáculo único, quando as águas pacificadas na albufeira ganham subitamente nova energia, no seu reencontro com o curso do rio.

BARRAGEM3

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here