Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Arbitragem (Futebol): Lista de Jorge Maia é a única a concorrer ao Conselho de Arbitragem da AFS

Em Comunicado Oficial, a Associação de Futebol de Santarém, informou que a única lista apresentada à eleição do Conselho de Arbitragem daquele organismo, para o mandato 2016-2020, preenche os requisitos estatutários, tendo sido admitida.

- Publicidade -

Assim no próximo dia 16 de agosto de 2016, o Presidente da Assembleia Geral da AFS, reunirá extraordinariamente a AG para eleição do novo Conselho de Arbitragem. A lista que será eleita é encabeçada por Jorge Maia.

Este ato eleitoral extraordinário surge após a renuncia de Pedro Portugal, anterior Presidente, por ir integrar a estrutura do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Atualmente o Orgão é dirigido por António Nobre Gonçalves que apenas aceitou gerir o CA em regime de gestão até às eleições de 16 de Agosto.

- Publicidade -

Jorge Maia tem 41 anos, é de Alpiarça e termina assim uma carreira de nível superior na arbitragem distrital e nacional. Atualmente era árbitro da categoria C4 (árbitros do distrital sem possibilidade de subida). Foi árbitro de categoria C2 (árbitros de segunda categoria nacional), tendo há 3 épocas descido aos distritais. Esta época fez enumeras vezes parte da equipa de João Mendes, contribuindo decisivamente para a chegada deste ao patamar mais alto da arbitragem nacional.

Jorge Maia (à direita) e João Mendes (à esquerda)
Jorge Maia (à direita) e João Mendes (à esquerda) no último jogo da época 2015-2016 no Pego

A lista liderada por Jorge Maia ao Conselho da Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém tem a seguinte composição:

Presidente: Jorge Miguel Gaspar Maia

Vogais: António Nobre Gonçalves; António Marques Maia; Nuno Vicente; Duarte Cerveira; Luís Sousa, Susana Jorge; Jorge Peralta e Paulo Jorge Moreira

Suplentes: Amílcar Mendes; Guilherme Pascoa e José Sequeira

_MG_0274
Jorge Maia dirigindo o União Abrantina – Rio Maior da época passada

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome