Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Aquapolis/Abrantes: 1°Encontro Entre Margens começa esta tarde

Tem início esta tarde, a partir das 16h30, o 1° Encontro Entre Margens, no Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo. O evento é promovido por várias entidades com momentos de interactividade sobre o tema “Tejo é Vida”, com várias atividades, exposições, debates e concertos e espaços infantis.

- Publicidade -

O evento decorre ao longo do fim de três dias, de 16 a 18 de setembro privilegiando as áreas de património, cultura e sustentabilidade, artesanato e gastronomia, lazer e desporto.

Depois da abertura do espaço de expositores de comércio e restauração, inicia-se a partir das 18h00 o Concurso de Desenho a Carvão, no Spot Sofalca.

- Publicidade -

Pelas 19h00 começa a animação, com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de São Miguel.

Pela noite dentro há espaço para um pezinho de dança, com o Grupo de Concertinas ‘Sons Lusitanos’, às 22h00, e Dj Gon Go Guenha a partir das 23h00.

Amanhã, das 10h00 às 16h30, acontece no Parque Tejo o Seminário “Tejo é vida”, uma abordagem ao tema sustentabilidade e cultura, com participação da autarca abrantina Maria do Céu Albuquerque, Carlos Lopes Bento, Roque Bento, Pedro Teiga e Carvalho Rodrigues.

As crianças também vão ter direito a entretenimento, pois haverá animação infantil, com pinturas faciais, palhaços e insufláveis das 10h00 às 20h00 (sábado e domingo), sendo que pelas 10h00 de sábado acontece uma aula de Zumba Kids, e meia hora depois mega aula de zumba.

À tarde, a partir das 17h30, atuam os Grupos de Cantares da UTIT e “Brisa do Tejo”, a Banda Filarmónica Mourisquense e o Grupo de Cavaquinhos da UTIT.

A findar a noite, concerto da banda Hand Maid pelas 22h00.

No domingo de manhã, na margem sul, acontece a VII Maratona BTT Trilhos do Lobo, organizado pela ACBTT do Fôjo, bem como um passeio pedestre e concurso de fotografia.

Na margem norte haverá domingo desportivo (9h30), com jogos no ringue. Pelas 11h00 começam os ateliês de gastronomia: uma oficina de doçaria com o Chef Fernando Correia e uma Oficina de Show Cooking de peixe do rio.

Às 15h00 atua o Rancho Folclórico ‘Os Moleiros’ da Casa do Povo de Rio de Moinhos.

De volta à margem sul, o Grupo de Danças Rítmicas da Concavada atuará por volta das 17h00, seguindo-se o espetáculo “Música do Nosso Tempo”, concerto de comemoração dos 100 anos de Abrantes.

Às 19h00 há espaço para uma aula de yoga com instrumentação, terminando o dia com o Sun Set ‘Musicam’ a partir das 20h00.

O programa engloba atividades variadas nas áreas de cultura, património, desporto, lazer, a acontecer nas margens sul e norte do Aquapolis. /CM Abrantes
O programa engloba atividades variadas nas áreas de cultura, património, desporto, lazer, a acontecer nas margens sul e norte do Aquapolis. /CM Abrantes

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde gostaria de saber quem é a organização deste evento, para que numa próxima vez me possa inscrever para participar com artesanato. Pois só tomei conhecimento hoje dia 17 deste evento. Obrigado

    • Cara Sandra, este evento – que assinala a sua primeira edição – é organizado pelas Juntas de Freguesia ribeirinhas do concelho de Abrantes, nomeadamente a União de Freguesias de São Miguel e Rossio, com apoio da autarquia e demais parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome