- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Ambiente | BE pede explicações ao Governo sobre poluição no Tejo

O BE requereu hoje a presença do ministro do Ambiente no parlamento para falar sobre os recentes casos de poluição no rio Tejo, que provocaram a morte de milhares de peixes a jusante de Vila Velha de Ródão.

- Publicidade -

No documento, os deputados Carlos Matias e Jorge Costa referem que, “nas últimas semanas, o rio Tejo tem sofrido violentas cargas poluidoras, a jusante de Vila Velha de Ródão”, e que se verificou, como consequência, “uma enorme mortandade de peixes, das maiores de sempre na memória das comunidades locais, de pescadores e de ambientalistas”.

Notando que “as expectativas de recuperação do rio Tejo, a partir de 2017, foram claramente goradas”, o BE entende que se impõe uma “explicação pública das últimas ocorrências”, além de medidas para proteger a fauna.

- Publicidade -

Os deputados bloquistas apresentaram ainda um projeto de resolução que recomenda ao Governo que “determine a imediata redução da produção da Celtejo, em Vila Velha de Ródão”, no distrito de Castelo Branco, para um nível “compatível com o seu atual processamento dos efluentes”.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome