Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alvega | Ponte do Tubaral já está em obras

A ponte do Tubaral, na freguesia de Alvega, Abrantes, entrou, esta terça-feira 21 de agosto, em obras, um dia depois do anunciado, devido a uma “avaria na máquina” de demolição, explicou ao mediotejo.net o vereador Manuel Valamatos. Na sequência da obra de reabilitação da passagem hidráulica na Rua dos Moinhos (CM1231), em Tubaral, a Câmara Municipal informa que o trânsito encontra-se interrompido nesse arruamento, para todos os veículos, por um período que pode ir de 30 a 40 dias.

- Publicidade -

O trânsito de veículos ligeiros e pesados, está a ser desviado de acordo com a informação refletida na imagem, tal como o mediotejo.net pode confirmar no terreno:

- Publicidade -

A antiga ponte a caminho de Tubaral, junto da Fonte dos Carvalhos, ruiu em março último. Uma das laterais desmoronou e a estrutura esteve até agora condicionada ao trânsito, permitindo-se a passagem de veículos ligeiros. A obra para intervenção era há muito aguardada pela população, e previa-se iniciar ainda este ano. Arrancou esta terça-feira e é expectável estar concluída em 30 a 40 dias.

A intervenção de reabilitação, conta com uma estimativa orçamental na ordem dos 45 mil euros, tal como foi anunciado em Assembleia Municipal de Abrantes.

A estrada do Tubaral encontra-se cortada junto ao cruzamento para o Monte Galego, devido às obras na ponte ao lado da Fonte dos Carvalhos

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome