A freguesia de Alvega acolhe de 23 a 25 de agosto os festejos anuais em honra de Nossa Senhora dos Remédios. Atividades desportivas, arraial popular, gastronomia e cerimónias religiosas marcam o cartaz dos festejos desta freguesia do concelho de Abrantes.
Os festejos arrancam esta sexta-feira, dia 23 de agosto, com abertura às 18h00. Mais tarde haverá baile com o Duo Epanasei, às 22h00, na Praça da República. Dia 24, sábado, o Bar e a quermesse da festa abrem às 16h00, mas antes há torneio de Malha e torneio de Setas no campo de jogos, às 15h00. Às 22h00 o arraial fica a cargo do organista Sérgio Jorge.
No domingo, o ponto alto dos festejos será, como habitualmente, a procissão em honra de Nossa Senhora dos Remédios com missa pelas 16h00, seguida de procissão acompanhada pela Banda Filarmónica Alveguense. O leilão de fogaças acontece pelas 18h00, a favor da Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Alvega.
A festa encerra no domingo à noite com Marco Morgado.
Todos os dias haverá serviço de buffet com o tradicional frango no churrasco, febras e outros petiscos e ainda bolos tradicionais, filhós e tigeladas.
A festa é uma organização conjunta da Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega e da Fábrica da Igreja Paroquial de São Pedro.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.