Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alunos de Mação proporcionam dia diferente a doentes do Hospital de Torres Novas

Daniela Martins, David Matos, João Delgado, Rafaela Rei, Amélia Silva, Ana Carolina Marques, Gonçalo Martins, Inês Pereirinha, João Pires, João Ferreira, Leonor Bento, Miguel Esteves, Mónica Marques, Rodrigo Leitão e Rúben Matos são os mentores do projeto “Ao Encontro de Mudanças e Desafios” que tem como objetivo proporcionar um dia diferente e de partilha com os doentes.

- Publicidade -

Depois do Hospital de Abrantes, foi a vez destes alunos animarem os doentes da Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Os alunos do 11º A da escola E. B. 2, 3 c/Ensino Secundário de Mação proporcionaram momentos únicos e especiais aos doentes internados nos serviços de Pediatria, Medicina Interna, Nefrologia e Cardiologia.

- Publicidade -

CHMT4O Hospital teve, assim, um dia diferente, especial e emotivo com a visita deste grupo de alunos que surpreendeu os doentes e seus familiares com diversas atividades lúdicas adequadas quer ao local, quer à situação dos internados. Um dia cheio de momentos de partilha, de alegria e positivismo.

Melodias, dança, malabarismo e mensagens de esperança animaram os doentes da Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Alunos do 11º ano da Escola de Mação estiveram na Unidade Hospitalar de Torres Novas onde deixaram emoções e afetos (Foto: CHMT)
Alunos do 11º ano da Escola de Mação estiveram na Unidade Hospitalar de Torres Novas onde deixaram emoções e afetos (Foto: CHMT)

Claudia Olhicas de Jesus, a professora e diretora de turma destes alunos, sublinhou ao mediotejo.net que estes momentos representam “a oportunidade de experiências únicas, marcantes em emoções e grandiosamente ricas em aprendizagens”.

Como objetivos, destacou, “pretendia-se a aprendizagem pelo estímulo e pela experiência de desafios diferentes, o desenvolvimento de competências, melhorando assim a autonomia dos alunos e acima de tudo, e como grande desiderato, proporcionar a quem se encontra hospitalizado momentos de descontração, fazendo-os sorrir e principalmente transmitir-lhes esperança”.

CHMT2 CHMT3“Deixo ainda os parabéns aos meus meninos do 11º A pela brilhante entrega a este projeto, que ainda agora gatinha… foram maravilhosos!  Como Diretora de Turma não poderia estar mais feliz!”, realçou.

Para os doentes internados nesta unidade, foi um dia de alegrias e quebra de rotinas e alguns emocionaram-se com estas visitas tão afetuosas, onde não faltaram as palavras de conforto e os mimos que aconchegam os corações. “Nunca vi nada assim, foi tão especial” dizia, comovido, o Sr. Carlos no final da apresentação.

CHMT_EMOCOES E AFETOS4
Alunos de Mação que participam no projeto “Ao Encontro de Mudanças e Desafios” que tem como objetivo proporcionar um dia diferente e de partilha com os doentes (Foto: CHMT)

“Esta passagem pelos Hospitais de Abrantes e de Torres Novas, apesar de duras em emoções, foram, sem quaisquer dúvidas, muito gratificantes, pela mensagem que passámos, pelos mais simples gestos e rasgar de sorrisos, pelo feedback de quem nos recebeu, entre eles Familiares e Doentes, e por contribuir para tornar os alunos do 11º A mais capazes…”, sintetizou a professora Cláudia Olhicas.

O movimento de cariz solidário vai continuar a desenvolver novas iniciativas no domínio dos afetos.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome