- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Alunos de Constância recriam Pomonas Camonianas em Lisboa

Danças quinhentistas, acrobacias e bancas de frutas e flores vão, esta quarta-feira, dia 18 de maio, animar a Loja do Intendente – Produtos e Territórios, recentemente inaugurada em Lisboa, com uma recriação das Pomonas Camonianas de Constância.

- Publicidade -

Promover esta tradição anual de Constância e recriar o ambiente que se vive na vila no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, invocando a época do poeta, é o principal objetivo da recriação das Pomonas Camonianas promovida pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, pelo Município de Constância e o Agrupamento de Escolas de Constância.

Entre as 15h30 e as 18h, o Largo do Intendente será preenchido por danças quinhentistas, acrobacias e por algumas bancas de frutas e flores, mencionadas na obra de Luís de Camões, numa dinamização a cargo dos alunos do Agrupamento de Escolas de Constância.

- Publicidade -

“Com esta iniciativa pretende-se atrair visitantes para a homenagem anual que a Vila Poema faz a Luís de Camões, vestindo Constância à época dos Descobrimentos para a realização de um mercado quinhentista, teatro de rua, animação d’ época, uma feira de antiguidades e velharias, um cortejo, exposições, entre outras actividades”, refere a TAGUS em nota de imprensa.

Esta ação promocional irá decorrer na recém inaugurada Produtos e Territórios – Loja do Intendente, que resulta da parceria de seis Associações de Desenvolvimento Local (CoraNE – Terra Fria Transmontana, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR – Pinhal Interior Sul, ADER-AL – Norte Alentejo, MONTE-ACE – Alentejo Central e TAGUS – Ribatejo Interior), que criaram uma montra dos seus territórios na capital, com o objetivo de despertar o interesse por quem está ou visita Lisboa por outras regiões do interior do país.

- Publicidade -

Este espaço, apoiado pela abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural, está integrado no Programa dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária do Município de Lisboa.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome