- Publicidade -
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Almeirim | Secretário de Estado Adjunto e da Saúde inaugura Unidade Móvel de Radiorrastreio

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, inaugurou  esta terça-feira, dia 3 de abril, a Unidade Móvel de Radiorrastreio (UMR) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), no Centro de Saúde de Almeirim.

- Publicidade -

Em comunicado da ARSLVT refere que “esta viatura, adquirida com fundos europeus no valor de 685.000€, vai rastrear prioritariamente a população-alvo do ACES da Lezíria (que no total abrange cerca de 200.000 utentes) e do concelho da Azambuja (com cerca de 6.000 habitantes) – que compõem a região Lezíria do Tejo”.

O veículo possui equipamento de Radiologia Convencional Digital Direto e é considerado como “o mais sofisticado do País, possuindo a melhor tecnologia ‘de pont’ da Europa, permitindo uma maior acuidade e mais rápida obtenção dos diagnósticos”, sublinha o comunicado.

- Publicidade -

A cerimónia em Almeirim contemplou ainda a entrega de seis viaturas ao ACES Lezíria, que ficaramo alocadas às unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Almeirim e Santarém, às unidades de Saúde Familiar (USF) Alviela, Almeida Garrett, Planalto, S. Domingos, Foral Novo e Vale do Sorraia, à Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos e da Equipa de Saúde Pública do ACES Lezíria, e às unidades de Cuidados Continuados (UCC) Almeirim/Alpiarça e de Salvaterra de Magos. O total da população potencialmente atingida por estas viaturas é superior a 150 mil.

As viaturas foram financiadas por fundos europeus, no valor de 150.000 euros.

A visita do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde ao ACES Lezíria terminou com a ida ao Centro de Saúde de Alpiarça, onde inaugurou a Unidade de Saúde Familiar com o nome da localidade.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome