Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Aldeia do Mato e Fernandaires com atividades náuticas em dose dupla este fim de semana

A albufeira de Castelo do Bode volta a ser palco de dias em cheio no que toca às atividades e experiências náuticas, desta feita em dose dupla com duas iniciativas em pontos distintos. Na praia fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, decorrem atividades do Welcome to Castelo do Bode, enquanto que a praia fluvial de Fernandaires, em Vila de Rei, acolhe a Wakeboard Open Days.

- Publicidade -

Em Aldeia do Mato as atividades são diversas, permitindo experiências gratuitas em Stand Up Paddle (SUP), ski, passeios de barco, entre outras. Para usufruir, basta dirigir-se à tenda do secretariado e usufruir das águas de Castelo do Bode da forma que mais lhe aprouver.

Já na praia fluvial de Fernandaires será o wakeboard o centro das atenções, possibilitando de forma gratuita o contacto com a modalidade, uma primeira experiência ou mesmo a possibilidade de praticar no cable park da praia fluvial. Para informações basta dirigir-se ao stand da praia, destinado a estas atividades, entre as 10h00 e as 18h00.

- Publicidade -

Recorde-se que estes dois programas integram as ações de promoção da albufeira de Castelo do Bode, distribuídas pelos concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Tomar, Sertã e Vila de Rei. Pretende-se divulgar e promover a albufeira “como local de excelência para a prática de atividades náuticas, as quais, aliadas a um conjunto diversificado de ofertas complementares como os percursos pedestres e a degustação de produtos locais, certamente vão proporcionar uma ótima estadia a quem visita a região”.

A programação de verão começou no início de junho e vai decorrer até setembro nas praias fluviais de Aldeia do Mato (Abrantes) Lago Azul e Dornes (Ferreira do Zêzere), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Segundo o calendário seguem-se outras iniciativas:

31 julho – 1 agosto – Welcome to Castelo Bode: Ferreira do Zêzere | Dornes

3 – 4 julho – Wakeboard open days: Sertã | Praia Fluvial do Trízio

4 – 5 setembro – Wakeboard open days: Abrantes| Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Consulte o calendário completo de atividades previstas para a Albufeira do Castelo de Bode em: https://mediotejo.pt/index.php/entrada/83-pt/comunicacao/noticias/1598-o-verao-e-na-albufeira-de-castelo-do-bode#wakeboard-open-days.

Estas iniciativas estão enquadradas no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, um projeto apoiado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do FEDER.

Município de Vila de Rei disponibiliza vouchers para utilização gratuita do cable park de Fernandaires a habitantes do concelho

Foto: DR

Nesta senda das atividades náuticas durante o verão, o Município de Vila de Rei disponibilizou vouchers para os habitantes do concelho terem direito a experiência gratuita de wakeboard no cable park de Fernandaires.

Os vouchers encontram-se disponíveis no próprio cable park de Fernandaires e oferecem a possibilidade de uma utilização gratuita, a ser aplicada de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, até ao dia 15 de setembro.

Para receber o voucher, os interessados deverão deslocar-se a Fernandaires, apresentar um Cartão Etário Municipal ou um comprovativo de morada no concelho de Vila de Rei.

Segundo informação da autarquia, os habitantes de Vila de Rei vão ainda ter a oportunidade, até ao final da época balnear, de realizar duas sessões pelo preço de uma. Ou seja, por cada sessão adquirida, os vilarregenses garantem, de forma gratuita, uma nova utilização, a usufruir de segunda a quinta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 (a utilização desta sessão gratuita está sujeita a ordem de chegada, mediante disponibilidade).

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome