Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Alcanena/Incêndios: Presidente lamenta falta de “interligação” com Finanças

O tema dos incêndios e da limpeza de terrenos foi levado à reunião camarária de 5 de setembro, segunda-feira, pela vereadora Susana Aparício (PSD), ao constatar que continua a encontrar espaços por limpar. Chegada de férias, a presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, referiu que deixou instruções para se manter a prevenção, mas ainda terá que fazer ponto de situação.

A questão foi um dos muitos pedidos de ponto de situação requeridos por Susana Aparício, entre os quais o novo posto da GNR, a geminação com a Ilha do Sal, os refugiados ou o Museu do Curtume. A maioria dos tópicos encontra-se estagnado, com a necessidade do próprio executivo fazer uma atualização sobre o andamento dos processos. Já quanto ao posto da GNR, o projeto do mesmo foi adjudicado à Casa Gomes pela Secretaria de Estado da Administração Interna, prevendo-se um prazo de execução de 90 dias e um custo de cerca de 10 mil euros.

Sobre os incêndios, Fernanda Asseiceira informou que havia deixado indicações para que se continuasse com a limpeza e prevenção. Admitiu porém que torna-se difícil notificar os proprietários dos terrenos para que cumpram as normas de gestão de combustível, refletindo que deveria haver uma maior “interligação” neste aspeto entre as Finanças e a Câmara Municipal. Afinal “são ambos estruturas do estado” e este “trata-se do bem público”.

Lembrou ainda a prisão de um incendiário de Alcanena, processo bastante rápido entre detenção, investigação e julgamento. “Foi um bom desempenho da parte da justiça”, terminou.

 

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here